sábado, 21 de dezembro de 2013

Feliz Natal (Animação)



Download da Animação Box

Download pelo Storage

Download pelo Media

Meninas(os) da Gay Dream hoje nossa animação será com o tema natalino,a Gay Dream ja no clima
da grande festa....
Um pouco da origem de natal para vocês...


O significado da comemoração:

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV, que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.





As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Nazaré e entregarem os presentes ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam desmontar as árvores e outras decorações natalinas em até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
A Árvore de Natal e o Presépio: Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.





Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.



Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois além de decorar, representam um símbolo de alegria, paz e esperança.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII.



O Papai Noel - origem e tradição: Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.



Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.




Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom e em alguns lugar verde. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.



Que não façamos do Natal de Cristo, o mercado da fé. Que não sejamos tão profanos em nossas comemorações para que não esqueçamos dos cantos de louvor, de dividir as orações, de sermos ouvintes fiéis de todos os humildes, tal como era Cristo, sua família. Mesa farta não traduz coração feliz, alma encantada. Que em todas as casas, ricas ou pobres, esteja presente a nossa esperança em Cristo, nosso Salvador. Nosso guia. A porta aberta da nossa verdadeira morada. Que ele seja lembrado como o verdadeiro significado de todas as luzes de todas as cidades. De todos os símbolos do Natal. De todas as cores de todos os presentes. De todos encantamentos de todos os presépios. Que sejamos justos, enfim, para merecermos as bênçãos de todos os céus. Feliz Natal!



Beijo.

Roger e Cris

7 comentários:

  1. Meninas e meninos do blog espero que todos aqui tenham entendido do verdadeiro significado de natal, eu e o Cris
    esperamos que gostam da animação também,
    que o natal de todos vocês sejam repleto de amor,paz e saúde.Beijo e Feliz Natal amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G isso sim é um natal animado hehehehehe,adoro isso.

      Excluir
  2. CHARLIE MUITO BOM MESMO MESMOOOO PARABÉNS QUE RENAS SÃO ESSAS ELAS SÃO D++++++++ KKKKKME DIVERTI A BESSA CARAS E BOCAS Ñ FALTARAM KK DE NOEL OS OUTROS KKK AQUELA CHAMINÉ SOLTANDO .... DEIXA EU FICAR QUIETA ME EMPOLGUEI KKKK SE Ñ CONTO TD PARABÉNS MENINOS E FELIZ NATAL !!!!!!!!!!
    BJÃO DANNY!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma animação super divertida, não sei se o objectivo é diversão, mas acabo sempre a rir, enquanto assisto. Os sinais de fumo resultaram e o pai natal acabou como um belo presente kkkkk
    Adorei a pequena aula de história Charlie, já tinha lido algumas das informações, mas não tudo. Muito interessante.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma pena que o Natal foi transformado em um verdadeiro comércio...
    Mas essa nossa animação tá demaiiiiis
    obrigada meninos...para mim vocês transmitem as melhores emoções
    grande bjjjj
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Um natal bem diferente irmão,heheheehe
    gostei muito meu querido abração .

    ResponderExcluir
  6. CHARLIE ADOREI ANJO E AFF ADOREI SABER QUE FOI A COCA COLA QUE INSPIROU A ROUPA DE PAPAI NOEL EU NÃO SABIA DISSO VIU GAY DREAM TBM É CULTURA ...OBRIGADA LINDO .....

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!