sábado, 1 de fevereiro de 2014

Breaking the Surface -The Greg Louganis Story - Rompendo Barreiras - A História de Greg Louganis

Filme Excelente, uma obra-prima.

Uma infância difícil, uma vida tumultuada e o saldo de 4 medalhas de ouro e uma de prata nas Olimpíadas. Greg Louganis, campeão em salto ornamental é um dos maiores atletas de todos os tempos, experimentou a fama e ganhou muito dinheiro. Mas quando decidiu expor publicamente sua vida pessoal e suas convicções, sabia que estava diante do mais importante desafio de sua carreira: o desprezo ou a aceitação de todos.



A vida do atleta Greg Louganis, medalhista norte americano.Conta a historia desde sua adolescência difícil, sua carreira durante as Olimpíadas de 1988,sua relação conturbada com o pai ,seus casos amorosos até a sua luta ao descobrir que tinha AIDS.um drama imperdivel baseado em fatos reais.
Maior atleta da modalidade (cinco medalhas olímpicas), ex-bailarino, teve uma dramática trajetória de cinema. Na Olimpíada de 1988, em Seul, Louganis protagonizou um dos momentos mais fortes da história dos Jogos. Ao realizar um duplo mortal e meio reverso no trampolim de três metros, ele não impulsionou o corpo à frente com a devida força. Ao dar o segundo rodopio, bateu a cabeça. O ruído assustou a plateia. Louganis conseguiu sair sozinho do tanque de saltos, foi atendido pelos médicos, recebeu uma sutura no couro cabeludo e meia hora depois tinha voltado à competição. Ganhou a medalha de ouro. Subiu no pódio com a cabeça raspada ao redor do ferimento e um sorriso constrangido de quem carregava um segredo.





Em 1993, Louganis publicou uma autobiografia reveladora. Seis meses antes da Olimpíada, ele tinha sido diagnosticado com HIV positivo. Apenas ele e seu treinador sabiam do resultado do exame. Ao relembrar o episódio, Louganis lamentou o risco ao qual, supostamente, submetera o médico que – sem luvas – o acompanhou. Era um tempo de muitas dúvidas a respeito das formas de contaminação da aids. Louganis admitiu ser homossexual, virou ator de teatro, Tem ótima saúde. O médico que aplicou os pontos na cabeça do campeão fez testes e teve resultado negativo para HIV. Louganis – o Pelé do mergulho, e eis aqui uma comparação adequada – é o inalcançável modelo de Tom Daley.





Fora o fato de ser verídico, a história por si só é linda e envolvente, vale a pena conferir.



Alexandre Castelleone


2 comentários:

  1. Esse filme não preciso dizer muito pois ele é simplesmente uma obra prima assistam irmãos sem mais palavras .

    Alexandre

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!