sábado, 23 de agosto de 2014

GAME OF THRONES - 4 TEMPORADAS COMPLETAS

Atendendo ao pedido/sugestão da amiga Rosianny, aqui está a série Games of Thrones. Esperamos que todos gostem e se divirtam assistindo.


Game of Thrones é uma série de televisão norte-americana, criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, sendo o seu título derivado do primeiro livro. Game of Thrones foi filmada, principalmente, nos Estúdios Paint Hall, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia. 


A série se passa no continente ficcional de Westeros e segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres, para ter o controle do Trono de Ferro dos Sete Reinos. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.


Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada. A segunda temporada estreou em 1 de abril de 2012. Nove dias depois, foi renovada para uma terceira temporada. Dois dias depois da estréia da terceira temporada, ela foi renovada para uma quarta temporada.

Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais. Possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb.


Status: Série
Duração: 50 a 60 minutos (aprox.)
País de Origem: Estados Unidos
Nº de Episódios: 40 episódios
Nº de temporadas: 4 temporada
Género: Drama/Romance/Guerra

 

Concepção e desenvolvimento

O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.

"The Sopranos na Terra Média" foi a tagline para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás". Todavia, a HBO contratou o linguista David J. Peterson, da Sociedade de Criação de Língua, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa" — para ser usada na série. O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em agosto de 2007 e junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até novembro de 2008, com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08), possivelmente, adiando o processo.

 

Filmagens

As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Estúdio Paint Hall, em Belfast, Irlanda do Norte e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne e o Parque Florestal de Tollymore.

Para a segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada em vez de Malta, para as cenas de Porto Real e outras locações. Cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, no geleiro de Vatnajökull. Novas locações na Irlanda do Norte incluem o The Linen Mill Film & Television Studios, o porto de Ballintoy, o Castelo de Gosford em Markethill e a praia de Downhill Strand. A 5ª temporada vai ser gravada na Andaluzia, em Espanha, aonde serão gravadas as cenas no Reino de Dorne.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones







Existem vários personagens gays, lésbicos e bissexuais  em As Crônicas de Gelo e Fogo, no entanto, aquilo que era um pouco mais sutil nos livros, será muito mais aparente na série.

A relação homossexual, entre os personagens Loras Tyrell (Finn Jones) e Renly Baratheon (Gethin Anthony), será muito evidente no terceiro dos dez episódios da primeira temporada.


Assim que sair a 5ª temporada, iremos postar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!