sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tipping The Velvet - Toque de Veludo (2002)


Tipping The Velvet, produzido para a televisão pela BBC UK, é uma mini série de 3 episódios, um belo romance lésbico, passado no século XIX, no ano de 1890. A história centra-se na jovem Nancy 'Nan' Astley (Rachael Stirling), nascida e criada numa pequena cidade litorânea de Inglaterra. Ela é uma jovem ingênua, que trabalha como cozinheira e garçonete no restaurante à beira-mar de seu pai e e vai assistir a uma extraordinária perfomance, inusitada para uma cidade pequena, de uma imitadora-masculina, Kitty Butler (Keeley Hawes). Nancy se apaixona por Kitty, sem entender muito bem aquilo e, então, começa a sofrer uma transformação completa de vida, na glamurosa e, também, degradante Londres do século XIX.. Entre muito altos e baixos, por causa de seu amor por Kitty, Nancy vai experimentar tanto uma completa euforia como uma desilusão, extremamente, profunda, em 7 anos de uma dolorosa auto-descoberta, onde, finalmente, percebe que só sensações não são suficientes. 
Mesmo sendo uma mini série de 3 episódios, encontra-se num único filme, com cerca de 3 horas de duração.



Começamos, hoje, uma série de 4 filmes/seriados, todos baseados nas obras da escritora britânica, Sarah Waters, que é conhecida por escrever romances lésbicos. Tipping The Velvet e Fingersmith encontram-se entre os seus maiores sucessos. Os seus romances passam-se na era vitoriana, Londres, entre 1937 e 1901. 


Caso queiram conhecer os outros filmes/seriados use o link:




Esta autora escreveu ao todo 6 romances de grande sucesso: 

Tipping The Velvet (1998)
Affinity (1999)
Fingersmith (2002)
The Night Watch (2006) 
The Little Stranger (2009)
The Paying Guests (2014)

Todos os romances da autora são centrados em personagens lésbicas e todos eles viraram filme ou seriado, com a exepção dos livros The Little Stranger e The Paying Guests, provavelmente, por ainda serem, relativamente, recente, e vão ser todos postados aqui.


Sarah Waters é uma escritora, assumidamente, lésbica, nasceu no País de Gales em 1966 e é doutorada em Literatura Inglesa. Em 1998 recebeu o prémio New London Writers. Em 2000 recebeu o prémio do Sunday Times para jovens escritores e o prémio Somerset Maugham. Seu romance "Fingersmith" foi ainda finalista do Booker Prize. Foi considerada pela prestigiada revista Granta uma das 20 jovens escritoras britânicas mais promissoras.

Quem quiser adquirir as obras desta escritora pode fazê-lo neste site: Livraria Saraiva


2 comentários:

  1. Esta mini serie tem em audiobook também(em Inglês). São 12 horas de audio!! Vou assistir o filme...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Irmã Barbara bem melhor mesmo baixar a mini série postada pela irmã Zira hehehe
    Abração minhas queridas

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!