domingo, 9 de novembro de 2014

CLOUD ATLAS - A VIAGEM




Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Ad
Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing  é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua , que está fugindo de Henry Goose , um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem ,talentoso e compositor Robert Frobisher que é gay  ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars . Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.

Em 1970, a jornalista Luisa Rey  conhece Rufus Sixmith  quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.


Nos dias atuais, Timothy Cavendish  é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.

Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.

Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry , o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym , que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.


Pais – USA
Língua – Inglês
Ano - 2012
 Duração – 172 Min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!