sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RG - A Revolução

      

RG - A Revolução, é um projeto independente, que tem como tema principal a descoberta de uma vacina que "cura" a homossexualidade. Esta série pretende levantar questões como a homofobia e a violência contra gays. Escrita por Daniel Sena (mesmo de Positivos), este projeto tem uma temporada, composta por 10 episódios.

A história da série se passa num futuro não muito distante, na cidade do Rio de Janeiro, e se inicia quando um cientista desenvolve uma vacina batizada de “RG” que é, supostamente, a “cura gay”, uma vez que tem o efeito de apagar todas as memórias relacionadas à homossexualidade de uma pessoa. Mesmo em fase experimental, o cientista encontra uma “cobaia” para seus testes e as consequências do uso da droga influenciará a vida de muitos personagens.

Essa cobaia é Bruno, um garoto que se assume gay para sua família e vira, sem saber, cobaia de uma vacina, que propõe a cura gay. Isso acontece, essencialmente, porque os pais acham vergonhoso ter na família uma pessoa gay e fazem de tudo para modificar isso, tentando fazer com que ele se case com uma mulher, ignorando os sentimentos e desejos do próprio filho.

Com todos os tratamentos, Bruno vai acabar esquecendo o seu amor, Samuel, que faz tudo ao seu alcance para recuperar seu namorado. Bruno não torna a recuperar as memórias do amor que viveu com Samuel, no passado, mas... venham descobrir!

    

Além dessa polémica questão, da suposta "cura gay", a série aborda ainda a luta contra a homofobia e as constantes agressões a jovens gays, que continuam acontecendo no Brasil.




  

Um comentário:

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!