sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Reviver o Passado em Brideshead - Brideshead Revisited - Retorno a Brideshead

      

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Esta série é uma produção da Granada Television com realização de Michael Lindsay-Hogg e Charles Sturridge. O argumento, uma adaptação de John Mortimer de uma obra de Evelyn Waugh, conta a história de dois amigos ingleses, Sebastian Flyte (interpretado por Anthony Andrews) e Charles Ryder (interpretado por Jeremy Irons), que se conheceram na Universidade de Oxford. Ryder, que não tem amigos nem família, torna-se amigo de Andrews quando este parte um pé e precisa de companhia, enquanto recupera na casa de família, em Brideshead. Assim Ryder acaba por se envolver com a família do amigo, que é católica e pertence à pequena nobreza numa região protestante. Os dois amigos tornaram-se muito próximos e criam uma amizade muito profunda, o problema é que Sebastian é muito possessivo e tenta manter Charles afastado de sua família, com quem não tem uma relação muito boa.

     
Os dois amigos acabaram por se separar, quando Sebastian vai viver para Marrocos. Quando sua mãe fica muito doente, Charles vai procurá-lo, mas encontra-o também muito debilitado e incapaz de regressar a Inglaterra. Sebastian só regressa anos mais tarde, para morrer em Brideshead, numa altura em que sua irmã mantém um caso amoroso com Charles. Mas a irmã de Sebastian termina a relação com Charles, que assim deixa de ter qualquer ligação a Brideshead.

   

A história da série é contada em flashback, pela personagem de Jeremy Irons. Ryder, oficial do exército britânico, durante a Segunda Guerra Mundial, foi colocado, com a sua companhia, numa casa de campo inglesa, que ele vem a constatar ser precisamente a antiga residência da família Flyte, em Brideshead. Ryder começa então a recordar episódios da sua juventude, vivida com muita fé e angústia.



Reviver o Passado em Brideshead recebeu, em 1983, um Globo de Ouro por ter sido considerada a melhor mini-série do ano. O ator Anthony Andrews também recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator em mini-série, devido à sua interpretação de Sebastian Flyte. Inicialmente, estava previsto Andrews representar o papel de Ryder, e Irons o de Flyte. No entanto, por opção dos dois atores, resolveram trocar de papéis.

A série foi filmada no Reino Unido e em Veneza, na Itália, e o castelo Howard foi o escolhido para cenário de Brideshead. Os atores consagrados John Gielgud e Laurence Olivier também participaram nesta mini-série.

Fonte: Infopedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!