sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Fábio e Nuno - Morangos com Açúcar (2009-2010)

 PARABÉNS POR MAIS UM ANO, QUERIDOS CRIS E ROGER!!

 

Fábio (Miguel Santiago) e Nuno (Carlos Malvarez), são um casal da temporada VII, da série juvenil Morangos com Açúcar (uma espécie de versão portuguesa de Malhação), que passou na TV durante o ano de 2009/2010. 
Fábio aparece logo no início da novela, quando se transfere para a cidade de Lisboa, para frequentar uma escola de artes. Ele vai viver para uma fraternidade, onde divide quarto com André. Desde o início ele implica com o colega, já que Fábio não gosta do jeito um pouco efeminado de André e está, constantemente, a provocar André por causa disso, fazendo com que André questione a sua própria sexualidade. André acaba por descobrir que afinal Fábio não está assim tão longe da verdade, já que chega à conclusão que gosta de meninos e meninas.
No meio de todas essas discussões, eles acabam por formar uma amizade, não só entre eles como também com as restantes pessoas da casa, tornando-se uma verdadeira família.
No fundo, Fábio não é má pessoa, só um pouco deslumbrado e convencido de que é melhor que os outros, em tudo, o que o faz tomar atitudes menos boas, chegando a ser homofóbico, apesar de, ao mesmo tempo, aceitar fingir ser namorado de André, de forma a ajudar uma das colegas da casa. Ao longo dos episódios acontecem determinadas situações que levantam dúvidas sobre a sexualidade de Fábio, apesar de ele ser, completamente, contra essa ideia. 

    


Mais ou menos, a meio da novela aparece uma nova personagem, Nuno. Fábio conhece Nuno quando está a sair de uma boate gay, para onde foi levado pelos amigos, sem saber que tipo de boate é. Um mal entendido faz com que Fábio fique convencido que Nuno também não gosta de homossexuais. Um encontro casual acaba por se tornar uma grande amizade, sem que Fábio nunca desconfie que Nuno é gay, apesar dele começar a ter sentimentos confusos em relação ao amigo. Quando ele descobre a verdade, de uma forma um pouco... ai sim a sua vida vai ficar de pernas para o ar. Apesar de todas as suas dúvidas e medos, Fábio acaba por aceitar a sua nova realidade e começa a viver uma bonita história de amor, muitas vezes complicada, por causa das suas inseguranças.

    

Em todas as temporadas havia um casal que eu adorava, não sei porque nunca era o casal protagonista, e nesta temporada foi este casal. Eles os dois são muito fofos juntos. Fábio, apesar de no início ser bastante irritante, acaba por se tornar uma pessoa diferente, mesmo nunca perdendo, completamente, a sua forma de ser. É bonito assistir à sua transformação, depois que conhece Nuno, e, mesmo com todas as suas dúvidas, decide mergulhar de cabeça nessa relação. Por outro lado, temos Nuno, uma pessoa bastante madura, sem problemas com sua sexualidade, com uma paciência de santo, enquanto ajuda Fábio nesta nova etapa da sua vida, estando sempre do seu lado, a apoiá-lo, aceitando-o da forma que ele é.


    

Completando esta prendinha, deixo um vídeo, que faz uma espécie de resumo das situações que abordam, de uma forma ou de outra, assuntos relacionados com a homossexualidade, durante esta temporada da novela. 

   


Espero que todos gostem desta novelinha, mas vou já avisando, não estejam à espera de cenas quentes, apenas cenas românticas. Pensem nos chamados livros florzinha, é assim esta novelinha. Vive mais pelos olhares e palavras que pelos atos em si, mas acreditem que vale a pena assistir. 

  

5 comentários:

  1. GENTE ESTA FESTA TA DE MAISSSSS PENA QUE ESTE ANO TA QUASE ACABANDOOOO NO PARA OS MENINOS JA QUE GRAÇAS A DEUS TODOS OS DIAS PARA ELES É UM NOVO ANIVERSÁRIO ESTA SENDO UMA FESTAAA MARAVILHOSAAAA ESTOU AMANDO OS PRESENTES CLARO Q VOU PEGAR ALGUNS N~SO SOU DE FERRO ENTÃO VAMOS DIVIDIR TODOS JA Q Á FESTA É VCS MAS QUEM GANHOU FOI A GENTEEE OBRIGADO MENINOS POR FAZEREM PARTE DE MINHA VIDA ADOROOOOOO VCS DOIS FELIZZ ANIVERSÁRIO DE NAMORO FELIZ NIVER ROGER TD DE BOM PRA VCS SEMPREEEEEEEEEEE INFINITAMENTE NUNCA SE ESQUEÇAM VCS SÃO BENÇÃOS DE DEUS.
    BORA COMEMORAR PQ AINDA NO ACABOU KKKKK AINDA TEM MAIS POR AI AFF EMBARQUEI NO MORANGO DA ZIRA E FIQUEI TODA MELOSA KKKK BJOKAS MENINOS AMOOO VCS DANNY.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ROGER E CRIS E QUE ESSES 2 ANOS SE TORNEM 20,30,40,50,60 ANOS E ASSIM VAI .....

    ResponderExcluir
  3. ZIRA!!!!! POR FAVOR!!!!

    EM QUE CAPÍTULO FÁBIO E NUNO SE CONHECEM?????????

    SE VOCÊ NÃO ME CONTAR, VOU FICAR UMA SEMANA SEM DORMIR PARA PODER VER A SÉRIE INTEIRA!!!!!
    (EU SOU APRESSADO......)

    POR SINAL, NESTA SÉRIE ELES FALAM PORTUGUÊS OU PORTUGALÊS????
    (Desculpe a brincadeira, mas não deu para segurar a pergunta depois de tentar ver Paulo e Miguel e quase não entender o que eles falam...... (rsrsrs))

    UM GRANDE ABRAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fofinho,
      Só vou responder porque hoje estou bem disposta kkkkk não merecias... sempre a criticar o meu português kkkkk Se não estou em erro é por volta do episódio 40 que eles se conhecem, mas devias assistir aos episódios todos, só assim vais entender as atitudes do Fábio e a forma como ele reage em determinadas situações.
      Bjinho

      Excluir
    2. Amiga Zira:

      Esqueci de te agradecer pela informação, mesmo dada de mau grado (rsrsrsrs).

      Adorei os dois!!!!!

      RECOMENDADÍSSIMA, A SÉRIE!!!!!!!!

      UM ABRAÇÃO!!!!!!!!

      Excluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!