sábado, 28 de fevereiro de 2015

Vamos Nessa - Go

Enviado pela nossa querida irmã Zira


São três histórias curtas de um grupo de jovens que se entrelaçam na véspera do Natal. Sarah Polley é Ronna, uma caixa de supermercado, cujo desespero faz dobrar o turno de trabalho, para levantar um dinheiro extra para pagar o aluguel, quando vê a chance de resolver seus problemas vendendo ecstasy em uma rave. Será a mesma história de Ronna e seus amigos, contada de três modos diferentes e entrelaçados: na visão da própria garota; na de seu colega de supermercado que cede seu turno à Ronna para curtir sexo e jogo em Las Vegas com amigos doidões; e a de dois atores gays de um seriado de TV envolvidos até o pescoço com a polícia depois de serem pegos com drogas.
Entre os momentos mais engraçados a la Tarantino estão as cenas que envolvem um lacônico traficante de drogas, a discussão singela de como obter orgasmos mais duradouros, a menina que vende aspirina falando que é ecstasy ou o policial que vende emoey.
Vamos Nessa junta no mesmo balaio cinematográfico elementos da cultura clubber, música pop e eletrônica da boa, adolescentes sem rumo, drogas, ironia fina, comédia esperta e, claro, referência aos seriados de TV. Tudo misturado, o imbróglio sai em cores, som e movimento da câmera nervosa do diretor Doug Liman. Vai nessa! 


VAMOS NESSA conta uma única história usando vários personagens diferentes, às vezes eles se cruzam. Cada um é o protagonista de um capítulo, mas os capítulos não estão na ordem correta. Mesmo assim, o filme consegue segurar alguns segredos, apesar de exibir o final muito antes do término do filme. Quer dizer, sim, é Pulp Fiction. 
Enquanto Katie Holmes se envolve com gente da pesada, um casal gay (um escândalo para 1999), formado por Scott Wolf e Jay Mohr, vai parar na casa de um cara com segundas intenções. É legal quando a gente vê o filme pela primeira vez e acha que sabe o que vai rolar na tela. Esses momentos são tensos, e terminam com reviravoltas.
Perto do final, o misterioso Simon aparece com um rápido resumo de suas aventuras na Europa, é impagável.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Go
ANO: 1999
PAÍS: EUA
DURAÇÃO: 102 min


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!