sexta-feira, 6 de março de 2015

BARBA RIJA - 2014

     

Barba Rija, é uma websérie portuguesa, realizada e escrita por André Muraças, onde podemos acompanhar a vida dos bears (ursos) Pedro, António e Ursão, que são, na verdade, três amigos que vivem em Lisboa. Trabalham, saem à noite, na zona do Príncipe Real, e "se jogam" em aventuras amorosas, por vezes divertidas, por vezes azedas. 
Os três são o símbolo do companheirismo, de vários tipos de masculinidade, dos afetos, de inquietações e expectativas, que são, afinal, as de todos os seres humanos. É uma série urbana e atual, onde o humor se mistura com o amor e a amizade das histórias dos três homens. 

A ficção está diluída na realidade, já que é mostrado aos espectadores a vivência bear, em Lisboa, usando para isso os cenários reais e os locais conhecidos e frequentados pelo meio. As zonas de encontro, comerciais e habitacionais, do Bairro Alto e Príncipe Real, serão o pano de fundo da história, assumidamente, focada para um público gay e, em especial, bear, no entanto, sendo uma websérie, está disponível online para todos, através de um canal no YouTube.


  

Personagens:

Pedro, acabou com o namorado e trabalha numa loja de roupa e como barman de uma discoteca bear. É o romântico do grupo.

Toninho, o mais racional dos três, trabalha numa ONG (Organização Não Governamental) ligada ao HIV. Pelo meio esconde uma paixão secreta. 

Ursão, é o mais forte do trio, mas também o mais doce. Não tem namorados e é o engatatão, tipicamente, musculado e peludo. Trabalha como professor de natação e também numa sauna famosa, e vai ficar surpreendido com uma mudança inesperada na sua vida.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!