quarta-feira, 22 de abril de 2015

ORLANDO - A MULHER IMORTAL -- FELIZ ANIVERSÁRIO NIX!!!


Baseado na obra homônima de Virginia Woolf, "Orlando" é a história duma viagem através dos tempos, de alguém que vive durante quatrocentos anos, entre 1600, durante o reinado de Elizabeth I (Orlando, um jovem e bonito cavaleiro, é um dos favoritos da rainha) até o séc. XX. Com a morte da Rainha, ele apaixona-se loucamente por uma princesa russa e viaja até São Petersburgo. Quando ela o deixa, Orlando volta-se para a poesia, mas os resultados são tão frustrantes que decide deixar-se abandonar ao destino, tornando-se embaixador na corte de Khan na Ásia Central.
Durante uma batalha, Orlando muda de sexo e regressa a Londres. Mas, como passa a ser mulher, perde o seu título de nobreza e passa ter de se submeter às lei inglesas.
No ambiente efervescente e repressivo da Inglaterra Vitoriana, engravida e é obrigada a tomar uma importante decisão: casar ou perder a sua herança.
Orlando sugere uma reconciliação entre razão, sensibilidade, emoções, sentimentos e fantasia, abrindo espaço para uma sociedade presidida pelo princípio erótico, num filme ambivalente, visual e de grande inspiração literária.


Download pelo Minhateca

Download pelo Storage

Orlando é um filme de 1992 baseado na obra de Virginia Woolf Orlando: A Biography estrelado por Tilda Swinton como Orlando, Billy Zane como Marmaduke Bonthrop Shelmerdine e Quentin Crisp como Rainha Elizabeth I. Foi dirigido por Sally Potter.

Ele foi particularmente aclamado por seu tratamento visual das ambientações do romance de Woolf de 1928. Potter escolheu para filmar grande parte da Constantinopla parte do livro na cidade isolada de Khiva, no Uzbequistão, e fez uso da floresta de colunas esculpidas no século 18, a cidade de Djuma Mosque.
Orlando foi indicado ao Oscar de direção de arte (Ben Van Os, Jan Roelfs) e figurino.2 O filme também foi indicado para o Independent Spirit Awards de 1994 de Melhor Filme Estrangeiro.


    

AMIGOSS ESPERO QUE GOSTEM BJÃOOOOOO A TODOSS ABRAÇOSSSSSSS FAMILIA GAY DREAM!!!!!!!
CARINHOSAMENTE...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!