quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dawson's Creek

   

6 TEMPORADAS COMPLETAS

Dawson's Creek é uma série dramática da televisão norte-americana, exibida, originalmente, entre 20 de Janeiro de 1998 e 14 de Maio de 2003, pelo canal The WB e foi produzida pela Sony Pictures Television. É uma das séries dramáticas de maior prestígio da televisão, principalmente, entre o público jovem. Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), além de seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith). Rapidamente, ganhou grande repercussão na mídia e com o público jovem, devido à maturidade com que os personagens tratavam os temas da adolescência. Filmado nas belas paisagens da Carolina do Norte, em Wilmington e Providence, o roteiro é baseado na adolescência do próprio autor (Kevin Williamson) e traz carismáticos atores para o elenco principal.

No Brasil, a série estreou em 3 de Março de 1998, no canal por assinatura Sony, e foi exibida também na TV aberta pela Rede Globo, no ano 2000, e também na Rede Record, em 2006. Em 12 de abril de 2010 o canal Liv começou a reexibir o seriado no Brasil. A série também foi exibida no começo da nova MTV, em 2013.  


    

Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o "mundo" adulto não poderia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena cidade do litoral, perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas do quotidiano, o que os faz crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora, cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar. Considerada uma das melhores séries dramáticas, para o público jovem, dos anos noventa, Dawson's Creek foi uma das séries preferidas dos leitores da consagrada revista People, tendo sido indicada para receber o People's Choice Award.

   

Apesar do nome do seriado fazer referência ao personagem de James Van Der Beek, o personagem de Katie Holmes é o único que aparece nos 128 episódios. James Van Der Beek, Joshua Jackson e Michelle Williams não participam de alguns episódios das duas últimas temporadas. 
Kerr Smith e Meredith Monroe entraram no seriado na segunda temporada, com papéis secundários, até que foram promovidos para o elenco regular da série, na terceira temporada. Meredith deixou a série a meio da quarta temporada, enquanto Kerr permaneceu no seriado até ao final. 

No começo da quinta temporada, somente Mary Beth Peil permaneceu no elenco regular, além dos quatro personagens principais. Mary-Margaret Humes, John Wesley Shipp e Nina Repeta passaram a ser escalados, eventualmente. 

Busy Philipps se juntou ao elenco, na quinta temporada, com papel secundário, porém passou a fazer parte do elenco regular, na sexta e última temporada. 

   

Eu amo que você seja a pessoa mais corajosa que eu conheço

   


Jack McPhee, interpretado por Kerr Smith, aparece na série na segunda temporada. Começa por namorar com Joey Potter, até descobrir a sua sexualidade. À medida que a série vai progredindo, Jack acaba por se tornar o melhor amigo de Jen Lindley. Jack vai viver muitas aventuras e ter alguns relacionamentos, ao longo da série. Acaba por voltar a Capeside, onde se torna professor de inglês. Vai envolver-se com Doug, irmão de Pacey, mas a relação parece não progredir, já que Doug não se sente à vontade em assumir, publicamente, a relação deles, mesmo depois de 6 meses. Eles acabam por se separar, uma vez que Jack sente que está a ser arrastado de volta para o armário, mas um acontecimento dramático vai fazer com que eles voltem a ficar juntos.

    








DUBLADO







Além da série ser muito boa, com uma boa história, é também uma boa oportunidade de rever muitos atores que, hoje em dia, estrelam outras séries, quando eram mais novos, alguns em início de carreira. Espero que todos gostem.
Bjinho



2 comentários:

  1. série maravilhosa, recomendo meus queridos, obrigado irmã por mais esse presente .

    ResponderExcluir
  2. ESPERAVA MAIS NO FINAL DESSA SÉRIE, MAS ELA É MUITO BOA .....

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!