sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Luisa e Margarida - Lua Vermelha

      

Luísa e Margarida são duas personagens da novela portuguesa Lua Vermelha, que foi transmitida entre 2010 e 2012 no canal de TV SIC. Praticamente, toda a história se desenrola dentro ou nos arredores de um colégio interno, na Serra de Sintra. A história principal da novela é o amor entre Afonso e Isabel, uma história bastante complicada pelo fato dele ser um vampiro e ela humana.

Paralelamente, a essa história de amor proibida, existem muitos mais enredos e um deles é a história de Luísa, que está no elenco desde o início da novela, e Margarida, que aparece a meio da novela. Luísa (Inês Aires Pereira), é uma garota de 17 anos que frequenta o 12º ano. Vem de uma família muito conservadora: o pai é militar e a mãe é uma doméstica dedicada ao lar e à educação dos filhos. Luísa tem dois irmãos mais velhos, que seguiram as pisadas do pai e estão nas forças armadas. É uma pessoa rebelde e irreverente, que o pai sempre tentou controlar, mas sem grande sucesso. 

Luísa odiou que a separassem dos amigos e de tudo o que conhecia, e reagiu mal quando entrou para o colégio. Apesar disso acaba por gostar de lá estar, embora continue a ter problemas com a autoridade. É uma pessoa dura e independente, trabalha no bar da escola para juntar dinheiro e não depender dos pais. Desafia, constantemente, os professores e os colegas, não mede o que diz e não tem medo de enfrentar ninguém.

Luísa pertence à equipe de vólei e é durante um jogo, com a equipe de uma escola rival, que vai conhecer Margarida, que joga para a outra equipe. Margarida é uma garota bem resolvida e divertida,  no entanto, sofre um pouco com as atitudes das colegas de equipe. Margarida vai despertar o interesse de Luísa e as duas acabam ficando amigas. Essa relação de amizade vai crescer para algo mais, até confessarem os seus verdadeiros sentimentos uma à outra. Claro que elas não vão ter uma vida fácil, principalmente, por causa do pai conservador de Luísa.

As duas vão enfrentar muitos obstáculos e preconceitos, mas com a ajuda dos amigos vão ser capazes de lidar com tudo isso e ultrapassar os entraves que lhes aparecem pela frente, inclusive a opinião do pai de Luísa, que acaba aceitando a filha tal como ela é.
Elas acabam juntas e felizes, prontas para enfrentar o mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!