sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

David & Xavier - Os Nossos Dias

DEDICADO A TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JANEIRO

    

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Os Nossos Dias é uma telenovela portuguesa exibida desde 16 de Setembro de 2013 pelo canal RTP1. Os Nossos Dias é a novela do meio-dia, apostada em preencher as pessoas com histórias atuais e humanas do quotidiano de gente comum, no Portugal contemporâneo.

    

A novela Os Nossos Dias tem muitas histórias interessantes, no entanto, nós vamos apenas nos concentrar na história de David e Xavier. David é um jovem estudante, a tirar o curso de engenharia na Faculdade de Coimbra, no entanto, o seu verdadeiro sonho é ser um chef de cozinha. David namora com Daniela, que está a estudar em Lisboa. Em uma de suas visitas à namorada, David manifesta esse seu sonho e a vontade de mudar de curso, que o levaria a ir viver para Lisboa, perto da namorada.


Daniela não se mostra muito interessada no sonho de David, preferindo que ele continue a tirar o curso de engenharia, mesmo que isso signifique estarem longe, até acabarem os respectivos cursos. Isso vai provocar alguns conflitos entre eles, fazendo a relação esfriar.

A melhor amiga de Daniela é Susana, que, ao contrário de Daniela, acha que David deve lutar pelos seus sonhos e que se o sonho dele é ser um chef, então é isso que ele deve estudar. Susana e David acabam por se tornar amigos e quando se apercebem já estão atraídos um pelo outro. Claro que nenhum dos dois quer magoar Daniela, por isso tentam negar esse sentimento, inicialmente, mas acabam por ceder aos seus desejos e David termina a sua relação com Daniela, provocando o fim da amizade entre as duas, quando Daniela descobre que Susana é a causa do fim do seu relacionamento com David.

    

Apesar de todos os problemas iniciais, David e Susana acabam por se entender e até ir morar juntos. Os verdadeiros problemas começam com o aparecimento dos novos vizinhos, entre os quais se encontra Xavier, um jovem jogador de hóquei. Sendo da mesma idade, rapidamente, Xavier se insere no grupo de amigos. Xavier está sempre por perto e David não gosta disso, pensando que Xavier está interessado em Susana, até ao momento em que Xavier confessa que, realmente, gosta de alguém, mas não é de Susana e sim de David.

David não lida muito bem com essa revelação, ao ponto em que os seus amigos estranham o seu comportamento, principalmente, em  relação a Xavier. Os dois acabam por falar e se entender, apesar de David dizer que quer apenas a amizade de Xavier e que não é gay.

A realidade é que, a partir desse momento, David não consegue deixar de pensar em Xavier, chegando a confessar que sente atração por ele, mesmo que não queira assumir nada que se relacione a esses sentimentos.

David acaba por termina o seu relacionamento com Susana, já que não consegue entender esses novos sentimentos e já não sente o mesmo por ela, que não entende a atitude do namorado.

    


A bomba explode, quando um momento de tentação os leva a ser apanhados pelo pai de Xavier, que até aquele momento não sabia da orientação sexual do filho. Uma enorme discussão leva à expulsão de Xavier, de casa, que acaba na porta de David. Apesar da atitude do pai, Xavier conta com o apoio do irmão e da mãe, que já tinha conhecimento da orientação sexual de Xavier. As coisas ficam bastante complicadas durante um tempo, principalmente, por causa das atitudes homofóbicas do pai de Xavier, mas ele acaba por reconsiderar e fazer as pazes com o filho.

A relação de David e Xavier também vai sofrer alterações. Uma grande surpresa, mesmo no final da novela, leva Xavier a fazer um convite a David, que, entretanto, começaram a namorar, com o apoio de toda a família. Será que David vai aceitar o convite de Xavier? Como será o final desta bonita história de amor? Venham descobrir!!


Nota: em espanhol apenas consegui encontrar até ao episódio 36, com legenda. São 42 episódios no total.


Espero que todos gostem desta prendinha de primeiro dia do ano, uma bonita história de amor, que passa por vários obstáculos, até que, finalmente, o casal consegue ficar junto e viver esse amor.

   

4 comentários:

  1. Obrigado!!! Mais uma vez, parabéns equipe do Gay Dream Filmes, vocês são demais!!!! Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gay Dream
    muito..muito boa essa novela..amei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tem algo de errado com o Mega e no Storage não aparecem arquivos.
    Poderiam ver isso?
    Fiquei bem interessado na trama!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Augusto, realmente, o storage foi eliminado, mas os links no mega estão ok.
    Tenta novamente, talvez em outro navegador. Seja como for, vou colocar em outra conta. Obrigada pelo aviso.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!