sábado, 6 de fevereiro de 2016

UM ESCÂNDALO SEXUAL HISTÓRICO (A Very British Sex Scandal)


Conta a história de Peter Wildeblood, um correspondente real para o jornal Daily Mail. Ele é um homossexual no armário e como muitos homens gay na época, vive em segredo pois a homossexualidade é contra a lei. Uma noite ele conhece Eddie McNally, que está de licença da Força Aérea e os dois embarcam em um romance juntos. No entanto, é no seu fim de semana no estado de Lord Edward Montag que eventualmente leva a um escândalo que abalou a Grã-Bretanha moderna e levou a uma reconsideração de, e a eventual descriminalização da homossexualidade.

É um documentário dramatizado realizado em 2007 para assinalar os 40 anos da descriminalização da prática consentida de atos homossexuais entre adultos. Sim, até 1967, data da publicação do Sex Offences Act, a prática de atos homossexuais era considerada um crime, ao qual correspondiam pesadas penas de prisão que, no caso de ‘buggery’, podiam chegar à prisão perpétua. Buggery era o nome técnico dado à prática da sodomia, ou seja, sexo anal.
FICHA TÉCNICA:
UM ESCÂNDALO SEXUAL HISTÓRICO
(A Very British Sex Scandal)

• Direção: Patrick Reams

• Gênero: Drama / Documentário

• Origem/Ano:  R.UNI / 2007

• Duração: 76 min.

• Elenco: Barny Clevely, Darrell D'Silva, Eric Carte, Harriet Eatcott, Joe Murray




Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.

Marilyn Monroe

Um comentário:

  1. Gostei muito do casal idoso, do final, tocou meu frio coração. Por isso acho esse site mil

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!