quinta-feira, 31 de março de 2016

Dudu Está Solteiro - Muitos Parabéns Marina!!

   


O que um cara gay, solteiro, jovem e interessante costuma fazer em suas horas livres? Ler, malhar, estudar e claro, pensa e fazer sexo.

A web série "Dudu está solteiro" mostra a vida de Dudu, um moço que, como a maioria de nós, vive intensamente sua sexualidade.

Entre pegações no carro, tesão pelo colega de trabalho e mil e uma outras peripécias, a web série, que na verdade também é um curta metragem, vai mostrando, em 5 episódios de pouco mais de 3 minutos, as aventuras e a vida sexual do rapaz que, pelo visto, não pensa tão cedo em namorar.

    



O filme foi contemplado pelo Edital ProAc nº 30/2014 – Promoção das Manifestações Culturais com Temática LGBT, e retrata um pouco do cotidiano sentimental/sexual do jovem Eduardo, solteiro e sempre se envolvendo em pequenos casos amorosos. O personagem central tem plena consciência dos desejos, dele e dos que lhe rodeiam, e não se envolve sentimentalmente em romances proibidos. Há presença constante de preservativos nas cenas, para muito além da questão didática, confere ao protagonista leveza, de forma a afastar outra temática bastante comum em filmes gays, como a questão do HIV/AIDS. Assim, busca retratar a realidade, sem se afastar das questões centrais do universo gay, apenas abordando-as de outra forma. 


   
   








Dudu vive sua sexualidade de maneira intensa, porém descomplicada, não procurando ou esperando de algumas relações mais do que elas podem oferecer, ou do que ele considera que elas possam oferecer. Criam-se situações em que o desejo, consumado ou não, impulsiona a engrenagem das relações, inclusive daquelas que o protagonista não pretende dar continuidade, mentindo o nome nos encontros. Assim, a resignação demonstrada pelo personagem (por exemplo, com relação ao colega de trabalho) é apresentada como suporte para a afirmação de sua sexualidade, e não como obstáculo para exercê-la.

    


2 comentários:

  1. Feliz Aniversário Marina!
    Que seu dia seja muito feliz, sempre junto das pessoas que ama e que consiga alcançar seus maiores sonhos.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!