quarta-feira, 20 de abril de 2016

MORRER COMO UM HOMEM - 2009

   

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Morrer como um Homem (2009) é um filme português realizado por João Pedro Rodrigues, produzido por Maria João Sigalho na produtora independente portuguesa Rosa Filmes. 

Conta a história de um transformista homossexual (ainda que algumas fontes o descrevam incorrectamente como mulher transsexual) no fim de carreira. O elenco inclui vários transformistas portugueses com ou nenhuma ou pouca experiência como actores. O argumento é inspirado pela história real de Joaquim Centúrio de Almeida (de nome artístico "Ruth Bryden"), um transformista lisboeta, motivo que levou a um processo judicial por plágio de um livro biográfico sobre a vida de Joaquim Almeida, da autoria do cronista social Carlos Castro.

    

Morrer Com Um Homem, é a história do último inverno da vida de Tonia, uma veterana do espetáculo de travesti lisboeta. Enquanto Tonia luta contra a dependência de heroína de Rosário, o seu namorado heterossexual, o mundo à sua volta implode: o espetáculo de travesti agoniza, a concorrência de artistas mais novas ameaça o seu estatuto de vedeta.
Pressionada por Rosário, a dar o último passo para assumir a sua identidade feminina, a mudança de sexo que a irá transformar numa mulher, Tonia luta contra as suas mais profundas convicções religiosas. Se por um lado quer ser a mulher que Rosário deseja, por outro sabe que perante Deus nunca poderá ser essa mulher.
Tonia sabe que está doente. Com a desculpa de afastar Rosário da cidade e da droga, partem numa viagem ao campo. Perdidos, entram numa floresta encantada, um mundo mágico onde conhecem a enigmática Maria Bakker, que vai revelar a Tonia o sentido da vida e o segredo das transfigurações.
De volta à cidade, algo de sublime sela esta história: num dos primeiros dias de primavera, a morte irá juntar dois homens que se amam, e juntos regressam à floresta encantada.



BAIXAR PELO MEGA

BAIXAR PELO GAVITEX

BAJAR PELO MEGA - ESPAÑOL

BAJAR PELO STORAGE - ESPAÑOL


ESPERO QUE TENHAM UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA
BJUSSS E ABRAÇOSS A TODOSSS......



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!