sexta-feira, 20 de maio de 2016

Clara e Marina (Em Família)

        

SUBTÍTULOS EN ESPAÑOL

Em Família é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 21 horas, entre 3 de fevereiro e 18 de julho de 2014, em 143 capítulos, substituindo Amor à Vida e sendo substituída por Império. 
Foi escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Angela Chaves, Juliana Peres, Maria Carolina, Mariana Torres e Marcelo Saback, contou com direção de Adriano Melo, João Boltshauser, Luciano Sabino, Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit, direção geral de Leonardo Nogueira e direção de núcleo de Jayme Monjardim. Foi a última telenovela do horário escrita pelo autor, e com isso, encerra-se o ciclo de Helenas, que começou com Lílian Lemmertz, em Baila Comigo no ano de 1981 e termina com a filha da atriz, Julia Lemmertz.


   

Paralelamente a todas as outras historias, vamos descobrir a história de Clara, irmã de Helena, uma dona de casa fiel e feliz, que tem um filho pequeno, chamado Ivan, e que é casada com Cadu, que descobre ter problemas cardíacos. Clara e Cadu têm uma vida feliz, que fica um pouco complicada pelo fato de Cadu não encontrar trabalho.

Nesse meio tempo, eles vão a uma exposição de arte, da artista Marina, e Clara fica fascinada por ela. Elas se tornam amigas e Marina convida Clara para trabalhar com ela, o que Clara aceita, mesmo que Cadu não seja muito a favor.

Clara não sabe, mas Marina é lésbica e está interessada em Clara, fazendo tudo para a agradar e conquistar o seu afeto. Quando Clara descobre esse interesse fica dividida e confusa, já que ela também tem pensado muito na fotografa, ultimamente, não conseguindo entender os seus sentimentos.


   

Entretanto, Cadu fica doente e descobre que está com problemas cardiacos, fazendo com que Clara fique dividida entre a lealdade ao marido e esse novo sentimento, que ainda não sabe definir. Cadu acaba por se submeter a uma cirurgia e começa a ficar melhor, ao contrário do casamento deles, que é pautado por cada vez mais discussões.


    

Apesar de Marina amar Clara, chega a um ponto em que ela não suporta mais essa indecisão de Clara e tenta se afastar, mas o seu sentimento é mais forte e esse afastamento não dura muito. Finalmente, Clara toma uma decisão e decide enfrentar tudo e todos para viver esse amor. Não é fácil enfretar toda a família e sociedade, mas elas conseguem, tendo até mesmo o apoio de Cadu, depois que o tempo de mágoa passa, e passam a viver como uma grande e feliz família.
    
    

TODOS OS EPISÓDIOS TÊM LEGENDA EM ESPANHOL






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!