sexta-feira, 13 de maio de 2016

Loveless - Feliz Aniversário Rhayane

     

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Loveless é um anime e mangá shonen-ai e drama josei, escrito e ilustrado por Yun Kouga, e narra a história de Aoyagi Ritsuka, um garoto de 12 anos que, perdido em angústias do passado, tenta se reencontrar.

A história começa no primeiro dia de aula de Ritsuka, quando ele é transferido de sua antiga escola, porque seu irmão mais velho, Seimei, foi carbonizado dentro da sala de aula, na qual o menino estudava. Esse evento aconteceu há dois anos e, desde aquela data, Ritsuka luta desesperadamente para recuperar sua memória perdida e para reencontrar seu verdadeiro ser, bem como o responsável pela morte cruel de seu irmão, a única pessoa em quem confiava. Além desses detalhes, é importante ressaltar algumas características que definem a personalidade sombria e desacreditada de Ritsuka, características essas que se refletem em sua relação com as pessoas que o rodeiam e com o mundo. Um bom exemplo é Yuiko, uma colega de classe que, desde o primeiro momento, se empenha para ganhar a confiança e a afeição do nosso protagonista, sem muito sucesso, para bem da verdade. Ritsuka tende sempre a se isolar, certo de que todos os momentos hão de passar, todas as memórias hão de fenecer mais cedo ou mais tarde, e as pessoas deixarão de existir. Solidão é a palavra que melhor o caracteriza.

    

É nesse cenário sombrio e introspectivo que Agatsuma Soubi aparece. Ritsuka o encontra por acidente, quando está saindo da escola. Soubi é um adulto (característica que, no universo desse mangá/anime, é marcada pela presença de orelhas como a de gatos - sinônimo de inocência - ou a ausência delas - sinônimo de experiência. As orelhas dos jovens caem depois que eles deixam de ser virgens ou puros). Ritsuka só decide ficar e saber quem Soubi é, depois que o rapaz revela que era amigo e "fighter" (combatente/sentoki) de Seimei. E é assim, a pedido de Seimei, que Soubi se torna o “fighter” de Ritsuka, e Ritsuka, o seu “sacrifice” (sacrificio).

Nesse momento é inserido o elemento místico do manga/anime, no qual determinados personagens, que foram treinados numa escola especial e são denominados por “fighters” e “sacrifices”, lutam entre si numa batalha de feitiços, comandada pela força da palavra. Manipular as palavras de maneira adequada é fundamental numa batalha desse tipo. A batalha em si não é real, e sim moral: vence aquele que é mais determinado, que possui maior motivação e maior habilidade (mas é claro que algumas exceções acontecem e, em dados momentos da história, alguns acabam se ferindo de verdade, apesar de essa não ser a intenção inicial da disputa).

   

O “fighter”(lutador,em inglês) é o combatente, a linha de frente numa batalha de feitiços e aquele que utilizará as palavras para derrotar o adversário. "Sacrifice"(sacrifíco, em inglês) é a pessoa a quem o fighter deve defender, aquele que sofre a maioria dos danos, se o combatente não for eficiente com as palavras, e aquele que comanda o “fighter”. “Sacrifices” e “fighters” devem ter o mesmo nome e é isso que determina e estabelece a ligação única que os une em pensamento e alma.

Ritsuka e Soubi nao têm o mesmo nome, logo, não são aceitos como “fighter” e “sacrifice” legítimos. O verdadeiro nome de Ritsuka é Loveless, que significa "aquele sem amor". Soubi, por outro lado, se chama Beloved (que significa "aquele que é amado"), assim como seu antigo mestre, Seimei. Por terem um nome diferente, o poder de Soubi é dividido pela metade e ele precisa utilizar o dobro da concentração e habilidade que possui para vencer uma batalha.

    

Com o decorrer do anime, acompanhamos a luta de Ritsuka para se encontrar em meio a essa confusão, pois seu coração começa a sentir novamente e a personalidade excêntrica de Soubi o confunde.

O anime/manga, assim como o amor de Ritsuka e Soubi, se desenrola em meio a batalhas, descobertas, angústias e conquistas. O drama pessoal de cada um, suas dificuldades e realizações refletem a complexidade da alma humana e conquistam a gente pela carga emocional que contém.

A narrativa, bem como a estruturação do anime, não são convencionais, lineares. Todas as informações são passadas para nós na medida em que Ritsuka descobre e aprende com suas próprias experiências, atribuindo à história uma característica forte, porém fragmentada, que encanta por sua complexidade.


   

Ritsuka es un chico (12 años) que no cree en la buena fe ni la amistad sincera de las personas, sufrió la perdida de la persona mas querida en su vida y sufre el maltrato de su madre. Soubi es un joven de 21 años,estudiante de dibujo que conoció al hermano de ritsuka y ahora se presenta ante el prometiéndole entregarle su cuerpo y hasta su vida, además de decirle que peleara por el robándole su primer beso. Asi comenzaran a aparecer enemigo contra los que Soubi y Ritsuka tendrán que combatir.











   




   

Gênero: Fantasia, Romance, Shounen-ai
Número de episódios: 12 + Especiais
Ano: 2005



2 comentários:

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!