sexta-feira, 17 de junho de 2016

Mission Hill - Feliz Aniversário Sandra

    

Mission Hill (inicialmente conhecida como The Downtowners) é uma série de desenho animado estadunidense, que foi ao ar pela primeira vez na The WB em 1999. Ainda que dezoito episódios tenham sido planejados, apenas treze foram produzidos. A série foi colocada em hiato pela WB depois de dois episódios, pela baixa audiência, retornando em 2000. Todavia, foi cancelada após quatro episódios adicionais. A série, então, desenvolveu um status cult, graças às exibições de todos os treze episódios no canal Teletoon, no Adult Swim e na TBS.


Tem sido popular, também, fora dos Estados Unidos e do Canadá, recebendo transmissões na Austrália, no Leste Europeu, na América Latina, na Espanha e na Nova Zelândia. Estilisticamente, a série é reconhecida pela sua paleta de cores clara, de tom neon, combinando uma mistura de animação moderna com desenhos cartoon.

A série foi criada por Bill Oakley e Josh Weinstein, ex-produtores executivos de Os Simpsons, e pela designer artística Lauren MacMullan. A Warner Home Video lançou todos os treze episódios em DVD em 29 de novembro de 2005.

      

Desenho animado indie sobre os irmãos French. O mais velho, Andy, um jovem cartunista que trabalha numa loja de camas d´água, mas procura ganhar a vida com seus desenhos. Seu irmão mais novo é Kevin, estudante dedicado que sonha em entrar em Yale. Eles e mais dois amigos de Andy, Jim Kuback e a macrobióta Posey Tyler, vivem em um apartamento. Kevin paga a escola com o dinheiro dos pais que moram em outra cidade. Junto com eles vive ainda o cão de Andy, Sapatão, que, entre outras coisas, come o sofá em um episódio, e vive babando em todos.
Situada na cidade imaginaria de Cosmópolis, Mission Hill é o nome do bairro. O mais interessante do desenho é que ele mostra formas culturais dentro da cultura americana, tal como Góticos, Hippies, Indies etc. E também mostra tipos sociais modernos, tais como gays, viciados, macrobióticos etc.
Nele existem também referências ao mundo pop alternativo musical e cultural da geração MTV, com grande senso de humor, em geral negro. E mostra como é duro o caminho até a vida adulta, o que faz com que seja facilmente enquadrado na vida de muitos jovens de qualquer nação globalizada.

    

Wally Langford e Gus Duncz, são vizinhos de Andy e parceiros há muitos anos. Eles conheceram-se quando Wally estava a filmar um filme e escolheu Gus para ser o protagonista. O filme foi um fiasco, mas eles se apaixonaram e decidiram se mudar para Mission Hill, onde Gus comprou uma lanchonete e Wally trabalha em um cinema.


Gus fica irritado muito facilmente, mas, apesar disso, não é uma pessoa, extremamente, violenta, apenas grita muito. Wally é mais calmo, normalmente, mas também pode ficar irritado, o que provoca muitas discussões entre os dois, no entanto, eles acabam sempre por resolver os problemas, já que o amor que sentem um pelo outro fala mais alto que qualquer outra coisa. 

Um dos episódios é, praticamente, todo dedicado a eles, onde se pode ver Wally a dar uma verdadeira prova de amor a Gus, ao renunciar aos seus sonhos profissionais, para ficar com a pessoa que ama e não ferir seus sentimentos.

PASTA MEDIA

STORAGE: EP.1   //   STORAGE: EP.2

STORAGE: EP.3   //   STORAGE: EP.4

STORAGE: EP.5   //   STORAGE: EP.6

STORAGE: EP.7   //   STORAGE: EP.8

STORAGE: EP.9   //   STORAGE: EP.10

STORAGE: EP.11   //   STORAGE: EP.12

STORAGE: EP.13

    

Titulo: Mission Hill 
Autor (es): Bill Oakley, Josh Weinstein
Formato: Série de Desenho Animado 
Exibição Original: 2002 
Número de Episódios: 13
Número de Temporadas: 1
Duração: aprox. 22 min.
Origem: Estados Unidos



Um comentário:

  1. Muitos Parabéns Sandrinha!
    Que o teu dia seja muito feliz, com tudo o que mais desejes, junto das pessoas que amas.
    Espero que sempre consigas ser muito feliz.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!