sábado, 18 de junho de 2016

O Amor nos Tempos de Guerra Civil (L'amour au temps de la guerre civile) - Dedicado Ao Irmão Zeus(Luíz)


Traduzido Por Nossa Querida Irmã Bárbara a Pedido do Irmão Zeus

O Amor nos Tempos de Guerra Civil (L'amour au temps de la guerre civile) conta a história da vida bastante sujo e sem glamour de Alex (interpretado por Alexandre Landry) - um cara gay jovem vivendo em Montreal. Dirigido por Quebec cineasta Rodrigue Jean, este é um filme que celebra o realismo corajoso da vida cotidiana em uma cidade grande onde as pessoas fazem o que tem que fazer, a fim de sobreviver.
Landry é convincente como o cara gay confuso e sem direção jovens, que cambaleia de um encontro movidos a drogas para o próximo. No entanto, é difícil sentir muita simpatia por qualquer um dos personagens - eles são muito bastante antipático.
Esta é uma história que não vai lhe dar muitas risadas - é uma visão sombria em um mundo que você realmente não quer fazer parte. Isto, contudo, brilhar uma luz na espiral de desespero que a toxicodependência pode criar.
Observacional filme de tomada com uma mensagem.
 

2 comentários:

  1. Um filme complexo, mais fraco. Atuações que não convence, narrativa confusa e pouco concisa. Primeiro filme canadense que vejo, e, aparentemente, anseia a narrativa densa e pouco factual do cinema francês; com frames rápidos típicos do cinema norte-americano. Uma pena!
    Pelo título, eu imaginei algo como os escritos de Gabriel Garcia Marquez.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos, querem dicas de filmes canadenses bons? assistam os filmes do diretor Xavier Dolan, são incríveis.

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!