quarta-feira, 27 de julho de 2016

Meninos de Azul, Meninas de Rosa - 2012

   


O documentário “Meninos de rosa, meninas de azul” super esclarece diversos assuntos quanto à homofobia e o Bullying homofóbico sofrido nas escolas por diversos homossexuais do país. Esses fatos são narrados no depoimento de Matheus Rodrigues, que conta como teve medo de assumir o que realmente é por causa dos xingamentos que sofria no ambiente escolar e em sua própria casa.

O psicólogo Cláudio Picazio aborda no vídeo diversos assuntos sobre a homossexualidade, como o termo “Viado” é utilizado em forma de xingamento, além disso, ele aborda a aceitação dos pais aos filhos homossexuais que por muitas vezes querem dar um tempo para seus pais refletirem, mas eles quem precisam desse tempo.

“Obrigação de pai e mãe é dá suporte para filho, são eles que tem que entender a homossexualidade desse filho e dar suporte, não é o filho gay que tem que dar suporte para esses pais. Essa história está errada”, diz Cláudio Picazio no documentário.

O documentário ainda conta com o depoimento de Carla Cristina Garcia, professora de antropologia da PUC-SP, o projeto foi idealizado por Danilo César Francisco e Vinicius Kairalla.


TEXTO RETIRADO DO BLOG ALIGAGAY







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!