sexta-feira, 15 de julho de 2016

Orphan Black

    

3 PRIMEIRAS TEMPORADAS

Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A série centra-se em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clones, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal. 

A série é produzida pela Temple Street Productions, em associação com a BBC America e o canal Space. Estreou em 30 de março de 2013, no Space, no Canadá, e na BBC America, nos Estados Unidos. 

    

Primeira Temporada

A primeira temporada contou com 10 episódios, sendo o primeiro lançado em 30 de março de 2013 e o último em 1 de junho de 2013, com cada episódio de, em média, 45 minutos. Após presenciar o suicídio de uma desconhecida, com a aparência idêntica à sua, Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, resolve furtar seus pertences e assumir sua identidade, se passando pela detetive Elizabeth Childs. As intenções iniciais de Sarah eram, simplesmente, tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida, com seu irmão adotivo, Felix Dawkins, e sua filha de 7 anos, Kira. Sarah usa a morte de Beth para despistar seu ex-namorado, um traficante de drogas chamado Victor, assumindo a identidade da policial e, consequentemente, acaba se envolvendo em uma conspiração envolvendo clonagem humana. Sarah então tem de, ao mesmo tempo, impedir que a polícia descubra sua identidade verdadeira e ajudar suas recém-descobertas irmãs clones a descobrir sua verdadeira origem, além de se proteger de um grupo de fanáticos religiosos que desejam destruí-las.
   
    

Segunda Temporada

A segunda temporada teve início em 19 de abril de 2014 e terminou em 21 de junho de 2014 e continuará com o mesmo formato de episódios da primeira. Sarah está correndo contra o tempo, para encontrar a sua filha Kira que está desaparecida. Suas atitudes desencadeiam uma guerra com a sua pró-clone Rachel, dividindo e colocando em perigo todos os clones. Sarah começa a descobrir coisas de seu passado, enquanto novos personagens surgem, misteriosamente.
 
  

Terceira Temporada

A terceira temporada teve início em 18 de abril de 2015 e terminou em 20 de junho de 2015, contendo o mesmo formato de episódios das temporadas anteriores, 10 episódios. A história volta de onde parou, com Sarah descobrindo sobre os clones masculinos, e seus mais novos perigos. Ela também tem que correr contra o tempo, para resgatar sua irmã Helena, das mãos do exercito. Sarah e suas irmãs se unem para se proteger, e acabam descobrindo mais sobre suas origens.

    





1ª TEMPORADA - STORAGE







2ª TEMPORADA - STORAGE



3ª TEMPORADA - STORAGE


Formato: Seriado
Gênero: Ficção científica, Drama 
Duração: 45 Minutos 
Criador(es): Graeme Manson, John Fawcett 
País de origem: Canadá 
Transmissão original: 2013
N.º de temporadas: 3 (Postadas)
N.º de episódios: 30



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!