quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Gata Velha Ainda Mia - 2014

    


Gata Velha Ainda Mia é um filme brasileiro dos gêneros suspense e drama, dirigido por Rafael Primot e estrelado pelas atrizes Regina Duarte e Bárbara Paz.

O filme na verdade é um embate entre duas forças conflitantes. De um lado está a jovem jornalista interpretada por Bárbara Paz, do outro a decadente escritora vivida por Regina Duarte, que tenta voltar à antiga glória ao escrever um novo livro após um hiato de 17 anos. Se Carol vê na entrevista a grande chance de ascender profissionalmente, o interesse de Glória Polk (aparentemente) é voltar à mídia. Entretanto, a conversa é bem mais reveladora do que um mero revival de uma escritora de sucesso. Em meio a cutucadas bem afiadas sobre questões editoriais da revista onde Carol trabalha, onde o pessoal por vezes tem mais importância que o profissional, Glória se revela uma pessoa difícil, arrogante e bastante antipática, que em certos momentos quer realmente ser desagradável com sua entrevistadora. É justamente neste ponto que Regina surpreende, ao trazer à tona uma personagem difícil e ao mesmo tempo impactante.


Com isso, vem à tona uma Glória Polk hipnotizante, seja através dos diálogos secos e certeiros ou nos momentos em que se revela uma grande sedutora, no sentido de devorar seu alvo – no caso, a personagem de Bárbara Paz. Ela, por sinal, segura com firmeza e competência sua personagem diante de tamanha atuação de Regina Duarte. O filme na verdade é um embate duro e por vezes cruel entre elas e, por mais que seja bastante teatral em determinados momentos, não deixa de usar elementos cinematográficos à medida que a conversa entre Carol e Glória se desenrola.






Um comentário:

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!