sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Carmilla - 2014

     

1ª TEMPORADA (PORTUGUÊS E ESPAÑOL)

A série possuiu 36 episódios, que variam de três a sete minutos, para contar a história da vampira Carmilla Karstein (Natasha Negovanlis) e da sua colega de quarto Laura Hollis (Elise Bauman). A série se passa na Universidade Silas, local onde várias coisas estranhas acontecem, como por exemplo o desaparecimento de diversas estudantes sem nenhuma explicação ou providência das autoridades do campus. Logo nos primeiros três minutos de Carmilla, Betty (a primeira colega de quarto de Laura) desaparece após uma festa, e acompanhamos a busca de Laura pela amiga enquanto várias outras histórias sombrias de Silas são reveladas.

A web série é baseada no romance homônimo do escritor irlandês Joseph Sheridan Le Fanu, escrito em 1872, 25 anos antes de Drácula. O formato dinâmico da web é um grande trunfo da série, que consegue prender os espectadores e gerar suspense em poucos minutos e deixar sempre a audiência querendo mais.



    


Além das ótimas atuações de todo o elenco e do roteiro redondo, engraçado, repleto de referências pop (Buffy, Verônica Mars, Doctor Who, Super Homem, apenas para citar alguns), um dos grandes trunfos de Carmilla é a representatividade. Além da protagonista e de Laura, a série apresenta diversas personagens femininas como Danny (Sharon Belle), Perry (Annie Briggs), Betty, Sarah Jane (Breton Lalama) e uma pessoa não binária: LaFontaine (Kaitlyn Alexander). Na turma dos meninos temos Will (Aaron Chartrand) e Kirsch (Matt O’Connor) representando muito bem. Além disso, o relacionamento entre Danny x Laura x Carmilla é tratado de uma ótima maneira, sem disputas cheias de clichês que estamos acostumado a assistir.



Aqui no blog já foram postados dois filmes baseados na mesma história, que quem quiser pode assistir usando os links abaixo:




3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá,
      O winrar não tem senha. Desde que o download tenha sido feito corretamente, o arquivo sai do winrar sem necessidade de senha.
      Provavelmente, deve ter ocorrido alguma falha durante o download, e por isso não deixa abrir. Tente novamente, talvez em outro navegador e confirme se o arquivo que baixou tem o mesmo tamanho que o arquivo que está na pasta do mega.
      Bjinho

      Excluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!