quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Margarita, With a Straw (Margarita, com uma Palha) 2014

    

PORTUGUÊS E ESPAÑOL


Margarita com uma palha (também conhecido como Choone Chali Aasman, no mercado indiano) é um filme de drama indiano, de 2014, dirigido por Shonali Bose. É estrelado por Kalki Koechlin, que interpreta Laila, uma adolescente com paralisia cerebral. Revathy, Sayani Gupta e William Moseley desempenham um papel de apoio. O filme fala sobre a luta com as atividades normais em sua vida. Margarita, with a Straw foi um dos cinco projectos seleccionados para o Work In Progress Lab of Film Bazaar de 2013.



O filme fez sua estréia mundial em 08 de setembro de 2014, como parte do Programa de Cinema Mundo Contemporâneo, no Festival de Filmes Internacional de Toronto, em 2014 (TIFF). Foi exibido em Tallinn Preto Nights Film Festival, na Estónia, no BFI London Film Festival, no Busan International Film Festival (BIFF), na Santa Barbara International Film Festival (SBIFF) e no Istanbul Film Festival. Foi lançado na Índia em 17 de abril de 2015.


Laila (Kalki Koechelin) é um adolescente com paralisia cerebral, que usa uma cadeira de rodas. Ela é um estudante na Universidade de Delhi e uma aspirante a escritora, que escreve letras e cria sons eletrônicos para uma banda indie, na universidade. Laila se apaixona pelo vocalista da banda de faculdade e fica de coração partido quando ela é rejeitada.

Ela logo supera essa fase, quando ela recebe uma bolsa de estudos para um semestre na Universidade de Nova York e move-se lá, com sua mãe (Revathy). Vivendo em Manhattan, ela conhece um jovem atraente, chamado Jared (William Moseley), em sua aula de redação criativa, que é atribuído a ela, para ajudá-la na digitação. Ela também se encontra com a impetuosa jovem militante Khanum (Sayani Gupta), uma garota cega de Bangladesh, Paquistão, por quem ela mais tarde se apaixona. Enquanto ela embarca em uma viagem de descoberta sexual, ela descobre que é bissexual, já que ela se sente atraída por homens, como Jared, apesar de estar com Khanum. Ela tem sexo com Jared e não diz a Khanum. A mãe de Laila, acreditando que as duas são como melhores amigas e alheia ao fato de que Khanum é amante de sua filha, a convida a visitar Delhi, para passar as férias de Inverno com a família. É durante esse tempo que Laila encontra coragem para contar à mãe sobre sua sexualidade e seu relacionamento com Khanum, que sua mãe desaprova, inicialmente. Ela também diz a Khanum que teve relações sexuais com Jared e pede para ela perdoá-la. Khanum pensa que estava sendo usada por Laila e a deixa.

Passado um tempo, a mãe de Laila fica doente e ela descobre que sua mãe teve o quarto estágio de câncer de cólon, que tinha recaído, após tratamentos anteriores. Mais tarde, Laila e sua mãe falam e entram em acordo uma com a outra. Depois que sua mãe morre, Laila passa uma gravação de um discurso no funeral de sua mãe, dizendo o quanto ela a amava e como ela era a única que a entendia.

A história termina com Laila indo em um encontro, com ela mesma, o que significa que agora ela tomou o controle de sua vida e não precisa de ninguém para amar e cuidar dela. O filme gira em torno de aspectos muito delicados, desta vida moderna, e ensina a sociedade como é melhor aderir e aceitar os rituais de mudança.

    

Lаіlа Kарооr еѕ una talentosa jоvеn de 19 аñоѕ dе еdаd proveniente dе una fаmіlіа dе сlаѕе media еn Dеlhі. Nасіdа соn parálisis cerebral, ѕu hаblа es іnіntеlіgіblе y va en ѕіllа de ruеdаѕ. Está muу unіdа a ѕu mаdrе, Shubhangini Dаmlе, ԛuіеn se esfuerza en ԛuе рuеdа ir a la рrеѕtіgіоѕа Unіvеrѕіdаd de Dеlhі. Y cuando еl соrаzón dе lа jоvеn ѕе rompe, ѕu mаdrе lа envía a соntіnuаr ѕu educación en la Unіvеrѕіdаd dе Nuеvа York.




Título original: Margarita, with a Straw
Ano: 2014
Duração: 100 min.
País: India
Género: Drama/Incapacidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!