sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Sense8: Especial Natal - Feliz Aniversário Pedra

    

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Após um ano e meio de intervalo, a série Sense8, original da Netflix e produzida pelos irmãos Wachowski, está de volta com um episódio especial de Natal.

Este episódio, nas suas duas horas, cobriu um largo espaço temporal, começando pouco antes do aniversários dos Sensates – que, como sabemos, é em agosto – passando pelo natal, como não poderia deixar de ser, e terminando na passagem de ano. Todas estas ocasiões dão oportunidade aos protagonistas de se conectarem de maneiras diferentes, todas elas perfeitas à sua maneira.

    

Will (Brian J. Smith) continua atormentado pela presença de Whispers (Terrence Mann), tendo de tomar determinadas drogas com certa regularidade para escapar de tal pesadelo. Riley (Tuppence Middleton) assumiu um papel mais pequeno no episódio, já que está completamente dedicada a cuidar de Will. 

O protagonista lida também com dramas familiares, já que tem estado na Islândia há quatro meses e não foi capaz de contatar o pai desde então. Aproximando-se o natal, Will fica com a consciência pesada e Riley encoraja-o a fazer um telefonema, no qual Will descobre que o seu pai voltou aos velhos hábitos de se embebedar dia e noite.

Lito (Miguel Ángel Silvestre) vê a sua imagem manchada a nível nacional quando a sua fotografia a ter relações sexuais com Hernando (Alfonso Herrera) é divulgada em todos os jornais mexicanos. Isto faz com que o protagonista seja perseguido por tablóides e fãs revoltados, vendo a sua carreira a ir por água baixo a uma velocidade assustadora.

Kala (Tina Desai) está de férias com o marido em Itália, em sua lua de mel, e Kala recusa-se a ter relações sexuais, não só por ser virgem, mas também insegura por natureza. 

Enquanto isso, continua a ter visões de Wolfgang (Max Riemelt), visto que os dois, claramente, ainda nutrem sentimentos um pelo outro. 

Wolfgang, por seu turno, encontra-se no meio de uma guerra civil, visto que, após o desfecho da temporada anterior, as máfias da cidade de Berlim estão em guerra e ele pode ser morto a qualquer segundo.

Sun (Doona Bae) continua na prisão e está constantemente a mudar de advogados, já que o seu irmão ameaça qualquer pessoa que a tente defender. O último conjunto de advogados tenta até matar Sun dentro da prisão, a mando do irmão, mas como sabemos ela é perita em artes marciais e rapidamente mete os três homens no chão.

Capheus (Toby Onwumere) continua com o seu negócio do autocarro Van Damme, até que a dita carrinha subitamente explode. Contudo, o homem rico da cidade, cuja vida ele salvou na primeira temporada, depressa lhe oferece um autocarro maior e melhor.

Nomi (Jamie Clayton) continua fugitiva, à medida que a sua namorada Amanita (Freema Agyeman) faz os possíveis e os impossíveis para a proteger. Eventualmente, a dupla acaba por se mudar para casa de Bug (Michael X. Sommers) – o amigo de Nomi e seu companheiro no crime nos seus tempos de hacktivista.



    
    


Um comentário:

  1. Bom especial de natal, que nos prepara para a 2a temporada em 17 de maio de 2017. Para quem ainda não assistiu a 1a temporada, o especial relembra algumas cenas, meio que repete outras, e com isso dá para entender, sem ter visto a série toda.

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!