sexta-feira, 24 de março de 2017

Meninos Tristes (Blue Boys) 2016

    

Produção nacional, Meninos Tristes é uma websérie produzida em parceria da Hellas Filmes e a Escola de Atores TV & Cinema. Baseada em um curta homônimo, os episódios servem como etapa final na formação de jovens atores, além de propiciar um debate sobre bullying nas escolas. A página da série no facebook inclusive faz um trabalho belíssimo divulgando casos de agressão sofrida por jovens LGBT.

A trama foca na perspectiva de André, um jovem prestes a concluir o ensino médio e que se vê perseguido por garotos da sua escola, além de ter de lidar com as descobertas de sua própria sexualidade e a pressão familiar.

Em meio a esses acontecimentos, ele ainda terá que lidar com a aproximação de Diego, alguém que tende a balançar seus sentimentos. Tudo se complica quando, em um momento de desespero, André toma uma atitude dramática. 

Inspirada em fatos reais, a websérie se destaca não apenas pelo roteiro, mas pelo ótimo trabalho técnico.








Um comentário:

  1. Websérie que tem a mesma história do curta:Meninos tristes, só que com outros atores. Como no curta, o filme conta a história de André e sua luta contra o Bullying, homofobia e o preconceito sofrido na escola. O curta como a websérie, são regulares, poderia ser menos dramático, mas como é um trabalho de jovens atores, tudo bem! Obrigado a Zira pela postagem e a todos do GDF.

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!