quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ai no kusabi (Remake) - Feliz Aniversário Claudinha

    

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

A história de Ai no Kusabi se localiza no mundo de Amoi, regido por um computador chamado Júpiter. Júpiter tem instalado uma série de estritas regras sociais para a sociedade. Entre outras coisas, o status social é determinado pela cor de cabelo (sendo loiro o mais alto e preto ou castanho escuro o mais baixo). Os Loiros, geneticamente modificados por Júpiter, ocupam a cidade capital de Tanagura. Contrariando a crença popular, o sistema de castas pela cor de cabelo é aplicada somente aos trabalhadores em Tanagura e não na cidade de Ceres. A verdadeira separação é entre aqueles geneticamente criados em laboratório (aqueles em Tanagura) e "mongrels" formados da maneira natural (aqueles em Ceres). Entretanto foi escrito no romance que Tanagura manipulou até mesmo os nascimentos "naturais" de Ceres, que sua população não cresceu por restringir o número de nascimentos de mulheres.

Iason Mink, o presidente do sindicato de Júpiter, está visitando Midas e cruza com um mongrel, Riki the Dark um líder de gangue, sendo atacado assim que tenta roubar um carro. Ele salva Rikim quem, em troca, oferece pagar de volta a dívida com seu próprio corpo. Após Riki dar seu próprio corpo por uma noite Iason decide tornar Riki um "mascote", um escravo sexual, e marca Riki (NE. para saber onde verifique a versão em original em inglês).

Debaixo das restrições de Júpiter, os Loiros são estéreis e proibidos de ter atividade sexual. Os "mascote" são puramente para propósitos voyeuristas.

    

Dois anos depois, Riki ainda é posse de Iason, causando vários rumores. Tanto Riki ser considerado muito velho para ser um mascote (maioria dos mascotes são jovens adolescentes), como seu status monglel, fazem as ações de Iason serem questionadas; principalmente, considerando que mascotes profissionalmente treinados são de fácil aquisição. Além do mais, a maioria dos mascotes são descartados após um ano. Iason se apaixona por Riki, e quebra as leis de Júpiter por ter relações com ele.

Iason permite Riki voltar para Ceres por um ano, retirando a marca e o libertando. Riki é bem recebido em sua antiga gangue, Bison, e eles retornam a vida normal. Passado um ano Iason se certifica que Riki retorne. Usando Killie (um dos membros da Bison que se juntou à Black Market) para dar um trabalho a gangue Bison. Então Iason arma uma armadilha para que a gangue de Riki acabe presa pela polícia de Midas. A pedido de Iason, Riki é solto mais cedo, na mesma noite Iason reivindica Riki como seu mascote na condição de fazer de Guy (parceiro de Riki) também um mascote. Bison é libertada com apenas uma pequena punição, pela confusão. Depois de libertado Guy confessa a Riki seu desejo de novamente se tornarem parceiros (namorados). E é quando Riki revela seu segredo de ter sido o mascote de Iason por três anos e como essa ligação permitiu Bison ser libertada ilesa da cadeia e ele tinha prometido voltar a seu mestre. Enfurecido, porque o uma vez orgulhoso e independente Riki foi um mascote e está voltando a ser um, Guy bate em Riki, grita com ele e o deixa para nunca mais voltar.
    
   

Atração emocional é desenvolvida entre Riki e Iason quando Riki descobre do perigo que Iason está se colocando, para poder ter Riki. Isto é enfatizado quando, pensando nisso, Riki vê um "mascote" de alto nível apanhando enquanto o próprio Riki é continuamente protegido e até mesmo ganha uma parcela de liberdade com Iason.

O antigo amante de Riki, Guy, decide libertar Riki das garras de Iason e o sequestra, levando-o até as ruínas de Dana Bahn (o local da revolução que garantiu a liberdade de Ceres de Tanagura e Midas). Ele tenta remover o anel de mascote de Riki, mas só pode fazê-lo castrando Riki. Tendo retirado Riki de Dana Bahn, Guy contacta Iason e diz a ele para encontrá-lo para receber de volta "algo importante a ele". Enquanto isso, Riki contacta Katz (Líder no mercado negro e antigo mascote de Iason) para ir encontrar com ele. Ele e Riki então viajam para Dana Bahn, não sabendo que Guy está planejando encontrar com Iason lá e queele colocou explosivos em Dana Bahn.

Iason encontra Guy, experando encontrar Riki, uma vez que o rastreador do anel indica que Riki está presente. Quando Guy lhe entrega a caixa contendo o anel de Riki, Iason percebe então que Riki foi castrado, e fica enfurecido; ele destrói o braço de Guy, mas este consegue ativar os explosivos.

Neste momento, Iason ouve a voz de Riki. Abrindo a porta, Iason abraça RIki até que uma explosão os separa, permitindo que Riki veja o ferido Guy. Riki insiste que Iasondeve salvar Guy; Então, Riki, Iason e Guy começam a sair de Dana Bahn. Entretanto, uma explosão causa a queda do teto. Iason deixa Guy cair, e volta para salvar Riki, que estava atrás dele. Quando Iason vê a porta elevadiça fechando, ele joga Riki no espaço que sobrou, enquanto se forçava para deslizar embaixo da porta fechando. Iason perde ambas as pernas por fazer isso. Percebendo que ele não conseguira sair do prédio sem suas pernas, Iason ordena que Riki o deixe para trás. Riki retorna para a superfície com Guy.

    

Sentado sozinho entre o colapso de fogo de Dana Bahn, Iason vê subitamente Riki retonrando a ele. Riki, tendo entendido que Iason salvar Guy iria com certeza comprometer sua própria vida, decide que ele não pode deixar Iason para morrer sozinho. Riki oferece a Iason um "Dark Moon" (um cigarro envenenado) e eles dividem um último e profundo beijo enquanto Dana Bahn explode. No momento da morte de Iason, Júpiter emite um som: "um gemido quase humano".
















"Ai no Kusabi ocurre en el mundo de Amoi, gobernado por la computadora Júpiter quien ha instaurado una serie de estrictas reglas sociales basados en el color del cabello. Los rubios llamados blondies creados artificalmente en un laboratorio son la clase alta y viven en la capital Tanagura; y los "mestizos", procreados de forma natural viven en Ceres.

En la novela se explica que Tanagura incluso manipuló los nacidos en Ceres, para que su población no creciese y para restringir el número de nacimientos las mujeres son una minoría, lo que hace que sea normal las parejas entre hombres."

    

Título: Ai no kusabi
Ano de lançamento: 2012
Gênero: Drama, Ficção, Romance, Yaoi
Total de episódios: 4


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse anime a primeira vez quase chorei. É muito triste oh fim.
    Sinceramente nem sei se teria coragem de rever novamente.
    Mas por ser um remake pode ser que eu crie coragem.
    Obrigada por seu trabalho maravilhoso.
    E feliz níverealmente Cláudinha

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!