domingo, 11 de junho de 2017

Before the Fall (2016) - Para Irmã Vanessa Bezerra


Indicado Pela Irmã  Vanessa e Tradução das Nossas Queridas Irmãs Bárbara e Southstar6

Em uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, Ben Bennet é um advogado aparentemente arrogante que causa irritação em Lee Darcy, um trabalhador que foi injustamente acusado de violência doméstica.
Apesar do ódio inicial entre eles, tudo começa a mudar quando Ben se apaixona por Lee.



2 comentários:

  1. Poderíamos dizer que é uma livre versão da história de Jane Austen: Orgulho e preconceito. O diretor/roteirista optou por focar nos personagens Ben Bennet, Lee Darcy, George Wickham, Jane Gardiner e Chuck Bingley. No original Mr.Darcy, Elizabeth Bennet, jane Bennet, Mr.Bingley, Mr.Wickham.Jane Austen era uma escritora Inglesa, que escreveu poucos e bons romances e que criou ótimos personagens, e dava sempre destaque aos personagens femininos, e por isso até me surpreendeu essa versão mais masculina de sua obra e ainda invertendo alguns papéis da obra original. Os temas recorrentes de sua obra estão aí: Desencontro amoroso, luta de classe, poder, intrigas,pitadas de ironias e amor correspondido ou não.Bons atores(com exceção da dupla de amigos gays do protagonista muito fracos atores e sem sentido na história), ótima trilha sonora, fotografia regular e ótimo final, condizente com tudo o que ocorreu com a dupla central em todo o filme. Não dá para comparar com as outras versões de Orgulho e preconceito, mas essa tem suas qualidades e merece uma assistida. Obrigado a Vanessa pela indicação, Bárbara e Southstar6 pela tradução, Xan pela postagem e a todos do Gdf.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genial, sua resenha comparando as características do livro com o filme! Ele é bem isso, uma versão livre. Eu gostei muito. Espero que façam outras versões de outros livros clássicos e não parem em Orgulho e Preconceito ficaram muito interessantes as adaptações :) Bjão Romualdo

      Excluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!