sábado, 3 de junho de 2017

Fireworks (Fogos de artifício) 1947


Fireworks (de 1947) é um filme experimental homoerótico sem palavras, de Kenneth Anger. Filmado na casa de seus pais, no bairro californiano de Beverly Hills, no decorrer de uma semana, quando eles estavam fora, o filme traz o próprio Kenneth Anger no elenco, que faz questão de explorar temas como a homossexualidade e o sadomasoquismo. Este foi um de seus primeiros trabalhos.
Kenneth Anger fez um resumo do filme, simplesmente dizendo: "Um sonhador não satisfeito acorda, sai pela noite à procura de uma 'luz' e é pêgo em flagrante. Um sonho dentro de outro sonho, então ele volta para a cama menos vazio do que antes." Adiciona depois, "Este filme é tudo o que eu tenho a dizer sobre ter dezessete anos, sobre a marinha dos Estados Unidos, sobre o natal americano, e o dia quatro de julho."
Logo após o lançamento deste filme, Kenneth Anger foi preso sob acusações de obscenidade. Em 1958, um processo foi instaurado contra Raymond Rohauer, gerente do Coronet Theatre, em Los Angeles, por simplesmente ter exibido o filme.

Download pelo Storage

Download pelo Media

Download pelo Mega

Download pelo Minhateca


Um comentário:

  1. Curta metragem, sem diálogos e em preto e branco. Acredito que pra época, ele deve ter sido bem polêmico, pois falar de homossexualidade, sexo, sadomasoquismo e sexo nas forças armadas e na década de 40, não é pra qualquer diretor não. Palmas pela coragem e pra finalizar, bonitos atores e fotografia em preto e branco sempre é o máximo. Obrigado a Xan pela postagem e por nos apresentar esse curta atemporal e obrigado a todos do GDF.

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!