sábado, 17 de junho de 2017

Heartstone (Hjartasteinn) 2016 - Feliz Aniversário Sandra

 

Na beleza de um pequeno vilarejo da Islândia, dois garotos compartilham uma jornada de amizade e amor. Enquanto um deles tenta ganhar o coração de uma menina, o outro descobre novos sentimentos pelo melhor amigo.


Quando o verão termina e a natureza dura da Islândia retoma os seus direitos, é hora de deixar o recreio e enfrentar a idade adulta.





Thor e Christian são amigos inseparáveis. Quando o Verão se inicia, percorrem a pequena aldeia piscatória onde vivem, em distracções e brincadeiras próprias da adolescência. Enquanto um tenta conquistar o coração de uma amiga por quem se apaixonou, o outro desperta para sentimentos homoeróticos inesperados. Mas, com a chegada do Outono, que vem modificar a paisagem em redor, vão dar-se conta de profundas transformações dentro de si, num súbito – mas inevitável – despertar para a idade adulta…

Vencedor do prémio Queer, no Festival de Cinema de Veneza, um filme dramático sobre a juventude e as turbulências do crescimento, que marca a estreia na realização de longa-metragem do islandês Guðmundur Arnar Guðmundsson.

Ano: 2016
Duração: aprox. 129 minutos
Género: Romance, Drama
Origem: Islândia, Dinamarca

    

 


5 comentários:

  1. Filme belíssimo, com ótimo elenco jovem e excelente fotografia. Extremamente triste e mostrando uma juventude meio perdida e sem perspectiva(incluindo também os personagens adultos). A vida é dura e muitas vezes cruel, mas assim é a vida! Parabéns Sandra pelo aniversário(espero que não tenha ficado deprimida com o filme,kkkkkkkk).Obrigado a todos do GDF pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme e o blog, obrigado pelo incrível trabalho em legendar e disponibilizar os filmes s2

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog, me da uma sensação de paz. Essa é a primeira visita de muitas!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno,
      Ainda bem que estás a gostar do blog.
      Bjinho

      Excluir
  4. Final triste ou feliz? preciso saber

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!