domingo, 25 de junho de 2017

Um Beijo (Un Bacio) 2016


É um filme sobre a adolescência, sobre as primeira vezes, sobre a busca da felicidade. Mas também sobre o bullying e a homofobia. Sobre modelos e sobre padrões que nos impendem, sobretudo os jovens, de ser felizes, de encontrar a estrada da sua única, particular, felicidade pessoal.
Lorenzo, Blu e Antonio possuem muitas coisas em comum: têm dezesseis anos, frequentam a mesma classe na mesma escola em uma pequena cidade do nordeste italiano, cada um tem uma família que os ama.


E todos os três, até por motivos diferentes, terminam isolados dos outros colegas. A sua nova amizade os ajuda a resistir, até que a mecânica da atração e o medo do julgamento alheio os pegam de surpresa.

Download pelo Storage

Download pelo Media


Um comentário:

  1. Drama italiano que conta a história de 3 jovens: Blu, Lorenzo e Antônio. Blu, é uma adolescente, arredia, e que escreve em um blog tudo que acontece ao seu redor, para ser lido e visto aos 25 anos. Lorenzo, vivia em um orfanato em Turim e é adotado por um casal italiano e sempre que está com problemas, cria um mundo imaginário, para fingir que está tudo bem! Antônio é um jogador de basquete na escola, introspectivo e que conversa com o seu irmão, morto em um acidente. Os 3 se tornam amigos e passam por todos os problemas enfrentados nessa fase da adolescência como a Homofobia, Bullying, amor não correspondido, solidão e falta de compreensão e até um caso de estupro. O problema entre eles é mais na escola, pois os pais o aceitam e lhes dão apoio sempre que necessário. Cruel às vezes, triste ao extremo e com uma sacada legal do diretor/ autor, que nos foi dado um final alternativo, que de certo modo nos dá uma certa dose de esperança em relação ao verdadeiro final. Filme muito bom, nos faz pensar e nos deixa como lição, que apesar de tudo devemos ser fortes e contar sempre com quem verdadeiramente nos ama, podendo ser família, amigos, amor e por aí. ótimas citações de filmes como jules e Jim de Truffaut, os sonhadores do Bertolucci, os cults dos anos 80 de John Hughes, como clube dos cinco, gatinhas e gatões, A garota de rosa shocking. O filme ás vezes parece que se passa na década de 80 e nos dias atuais, pois tem figurino e trilha sonora das duas épocas. Finalizando, ótima trilha sonora, figurino, fotografia, roteiro, direção e atores. Obrigado a Xan pela postagem e a todos do GDF.

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!