sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Delicious (2016)

    

Pedido do Jairo

Delicious, série britânica da Sky One, teve sua estreia no final de 2016, tendo sido adquirida pela Acorn Tv, serviço de streaming dos E.U.A. Esta série conta com apenas quatro episódios na 1.ª temporada, mas uma segunda já foi anunciada.

O programa acompanha duas mulheres que são traídas pelo mesmo homem. Gina era casada com Leo, um empresário, chef e proprietário de hotel de grande sucesso em Cornwall. Leo deve muito do seu sucesso à culinária excepcional de Gina, mas quando ele a deixa para ficar com Sam, seu negócio continua a prosperar. Quando Sam acha que Leo está tendo um caso, ela confidencia sua suspeita à ex dele, Gina – mas acaba descobrindo que Gina é a outra mulher.




A trama gira em torno de Leo Vicent (Iain Glen, Game of Thrones) um reconhecido chef de cozinha, cuja fama leva muitos a deslocarem-se de longe até ao local onde tem o seu hotel e restaurante, na Cornualha. Leo, considerando que tem uma vida perfeita, é casado com Sam (Emilia Fox) há cerca de 20 anos, tendo um filho em comum, Michael, quase a completar a maioridade. Um casamento que começou com base na traição e, sem confiança no marido, Sam acredita que Leo tem uma amante, desconfiando de uma empregada do restaurante. Para grande surpresa, Leo está de facto a trair a esposa, não com quem julga de início, mas sim com a ex-mulher Gina, com quem já tem uma filha, que sofre de uma condição bastante particular, que não lhe permite molhar-se e a leva a carregar consigo constantemente uma sombrinha.

Enquanto narrador da história, Leo confessa que todas as comidas que faz e as ideias que tem roubou-as à sua ex-mulher e atual amante, Gina (Dawn French). No dia do aniversário de Michael, enquanto dura a festa, Gina e Leo encontram-se às escondidas e, quando estão prestes a envolver-se fisicamente, são surpreendidos por Sam. Enquanto Sam sai tempestivamente do quarto e num ataque de fúria tenta destruir o carro de Leo, todos os convidados da festa se apercebem do sucedido. Sam sente-se duplamente traída, não só pelo marido, mas também por Gina, com quem mantinha uma amizade agridoce. Numa tentativa de pedir perdão a Sam, Leo solicita a Gina que o ajude a reconquistar a esposa, que é quem realmente ama, mas Leo vê-se num beco sem saída, já que estão ambas magoadas com ele e não aceitam o seu perdão. Sem solução à vista, Leo decide pôr termo à vida.


Primeiro episódio: 30 de dezembro de 2016
Número de episódios: 4
Duração: aprox. 45 min.
Gênero: Drama
Produtora executiva: Phillippa Giles
Idioma: Língua inglesa
Diretores: Clare Kilner, John Hardwick


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!