quarta-feira, 16 de março de 2016

Carol (2015) - Para uma pessoal especial

     

PORTUGUÊS E ESPAÑOL

Carol é um filme anglo-americano de 2015, do diretor Todd Haynes. O filme é baseado no livro "The Price of Salt" de Patricia Highsmith de 1952. Carol estava em desenvolvimento há mais de 11 anos nas produtoras britânicos Number 9 Films e Film4 Productions. O filme é co-produzido pela nova-iorquina Killer Films. As filmagens começaram em março de 2014, em Cincinnati, Ohio, e duraram 34 dias.

O filme estreou no Festival de Cannes de 2015, onde concorreu à Palma de Ouro, sendo premiado com o Queer Palm e Interpretação feminina, pela atuação de Rooney Mara. Recebeu cinco nomeações ao Óscar 2016: Melhor Atriz (Cate Blanchett), Melhor Atriz Coadjuvante (Rooney Mara), Melhor Roteiro Adaptado (Phyllis Nagy), Melhor Trilha Sonora Original (Carter Burwell) Melhor Figurino (Sandy Powell). Foi eleito pelo American Film Institute (Instituto de Filme Americano), um dos 10 melhores filmes de 2015.

   

Em plena Nova Iorque dos anos 50, Carol Aird (Cate Blanchett) uma mulher elegante e de personalidade forte está passando por um difícil processo de divórcio com Harge Aird (Kyle Chandler) um típico empresário americano. O casamento dos dois estava sendo sustentado para manter as aparências de uma sociedade exigente e puramente machista, e ao descobri que Carol havia tido um antigo caso amoroso com sua amiga Abby (Sarah Paulson), decide por um fim no casamento.


Alguns dias antes do Natal, Carol conhece Therese Belivet (Rooney Mara), em uma loja de brinquedos, pois fora ali comprar uma boneca para sua filha, Rindy. Neste instante um interesse mútuo nasce entre as duas mulheres. Therese é uma solitária jovem que, apesar de ter um namorado e se interessar por fotografia, ainda não sabe ao certo o que fazer de sua vida. 


Elas se apaixonam e tornam-se cada vez mais próximas. Quando Harge descobre o possível envolvimento das duas, ameaça tirar definitivamente a guarda da filha do casal, proibindo Carol ver Rindy, até o dia do julgamento, que demoraria meses.

Carol, não suportando a ideia de ter sua filha tirada de si e não podendo fazer nada contra a decisão judicial decide, então, não negar mais o que estava sentindo por Therese, convidando a jovem para uma viagem de carro pelo oeste dos Estados Unidos, na qual as duas se entregarão ao amor e juntas enfrentarão a maior decisão da vida de ambas: que tipo de mulher elas serão, dali para frente.

    

Nueva York, años 50. Therese Belivet (Rooney Mara) es una joven dependienta de una tienda de Manhattan que sueña con una vida mejor cuando un día conoce a Carol Aird (Cate Blanchett), una mujer elegante y sofisticada que se encuentra atrapada en un matrimonio infeliz. Entre ellas surge una conexión inmediata que irá haciéndose más intensa y profunda, cambiando la vida de ambas para siempre.





    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!