O que um cara gay, solteiro, jovem e interessante costuma fazer em suas horas livres? Ler, malhar, estudar e claro, pensa e fazer sexo.
A web série "Dudu está solteiro" mostra a vida de Dudu, um moço que, como a maioria de nós, vive intensamente sua sexualidade.
Entre pegações no carro, tesão pelo colega de trabalho e mil e uma outras peripécias, a web série, que na verdade também é um curta metragem, vai mostrando, em 5 episódios de pouco mais de 3 minutos, as aventuras e a vida sexual do rapaz que, pelo visto, não pensa tão cedo em namorar.
O filme foi contemplado pelo Edital ProAc nº 30/2014 – Promoção das Manifestações Culturais com Temática LGBT, e retrata um pouco do cotidiano sentimental/sexual do jovem Eduardo, solteiro e sempre se envolvendo em pequenos casos amorosos. O personagem central tem plena consciência dos desejos, dele e dos que lhe rodeiam, e não se envolve sentimentalmente em romances proibidos. Há presença constante de preservativos nas cenas, para muito além da questão didática, confere ao protagonista leveza, de forma a afastar outra temática bastante comum em filmes gays, como a questão do HIV/AIDS. Assim, busca retratar a realidade, sem se afastar das questões centrais do universo gay, apenas abordando-as de outra forma.