sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Série Transgêneros

     

Aproveitando a semana pela Visibilidade da Trans, o Jornal Minas apresentou uma série de cinco reportagens sobre esse universo. A transexualidade é um assunto de grande importância e deve ser discutido, afinal todos temos o direito a viver com dignidade.

Na primeira matéria, o assunto em pauta é identidade de gênero. O que define o ser masculino e o feminino? O que é essa definição?

No segundo episódio, o assunto foi a luta pelo direito do uso do nome social.
Você já parou pra pensar no seu nome? No que ele representa? Pois pra muita gente o nome, na certidão de nascimento, não diz nada. Não tem qualquer conexão com a vida ou com a personalidade. No segundo episódio da série sobre os transgêneros, o assunto é: pessoas que lutam pelo direito de ter o nome social reconhecido.


No terceiro episódio, o assunto foi a inserção no mercado de trabalho.
Mercado de Trabalho é o espaço que permite a manifestação de talentos, inovação... Mas ele pode ser extremamente conservador quando o assunto é a diversidade de gênero. No terceiro episódio da série Transgênero, um retrato da dura realidade vivenciada por travestis e transexuais em busca de sustento.

No quarto episódio, o assunto foi a violência e o papel da família.
Medo de se mostrar, de se assumir, receio da opinião das outras pessoas. Sentimentos comuns a travestis e transexuais que ainda hoje, vivem uma realidade de discriminação. E esse preconceito traz para o Brasil um péssimo título: aqui se registra o maior volume de mortes violentas quando se trata dessas pessoas. Violência e relações familiares são temas de mais um episódio da série especial transgênero.

No quinto e último episódio desta série, o assunto foi a Transexualidade na Terceira Idade.
A experiência de envelhecer pode não ser nada fácil para quem viveu à margem da sociedade toda a vida!

PASTA GDRIVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!