sábado, 31 de agosto de 2013

Six Feet Under (A Sete Palmos)



5 Temporadas Completas

Na série, criada por Alan Ball, Nathaniel "Nate" Fisher Jr. (Peter Krause), é o filho mais velho de Nathaniel Fisher (Richard Jenkins), o dono de uma funerária e marido dedicado, e Ruth Fisher (Frances Conroy), uma dona de casa infeliz com a vida. Ao retornar à sua cidade, após um longo período em Seattle, Nate relutantemente se torna sócio do negócio da família, junto com o seu irmão David Fisher (Michael C. Hall), que protesta contra a decisão de seu pai. Claire Fisher (Lauren Ambrose) é a filha mais nova da família, que apesar de muito próxima do irmão David, pouco conhece seu irmão Nate, que mudara-se para Seattle há anos, e raramente se encontrava com a família.
Além da família Fisher, a série também aborda as vidas de Federico "Rico" Diaz (Freddy Rodriguez), o único empregado da funerária dos Fisher que não é membro da família, apesar de ser tratado como um, Brenda Chenowith (Rachel Griffiths), a problemática namorada de Nate, e Keith Charles (Mathew St. Patrick), o namorado de David.
A série mostra um drama convencional de família, lidando com assuntos como infidelidade, homossexualidade e religião. Ao mesmo tempo, distingue-se por abordar o tópico da morte de forma diferente, explorando os seus múltiplos níveis, pessoal, religioso e filosófico, não a tratando apenas como um mero ímpeto conveniente para a solução de um assassinato.
Cada episódio começa com uma morte — e por conseqüência — um cliente da funerária. Esta morte, geralmente, dá o tom de cada episódio, permitindo aos personagens refletirem sobre as suas vidas e infortúnios, baseando-se na morte do cliente e suas consequências. Na quinta temporada, o episódio All Alone foi o primeiro a começar sem contar a história de uma morte, mas focando-se em uma morte revelada no final do episódio anterior. Outro episódio que não mostrou deliberadamente uma morte no início foi o último, Everyone's Waiting, que, em vez disso, começa com um nascimento.

Uma cena recorrente na série é o diálogo entre um dos personagens e a pessoa que morreu no início do episódio. Às vezes, a conversa é com personagens mortos mais ligados à família. Estas conversas representam o diálogo interno do personagem vivo, exposto como uma conversa externa. Outro recurso similar da série é uma conversa imaginária entre dois personagens vivos, imaginada por um deles. O trecho da conversa passa naturalmente, até que o absurdo do diálogo fica perceptível, quando a cena é abruptamente cortada, e nos leva de volta ao momento onde o diálogo deixou de ser real.
Em novembro de 2004, o criador da série e produtor executivo Alan Ball anunciou que a quinta temporada seria a última. Os produtores e roteiristas sentiram que depois de 63 episódios conseguiram dar seu recado.


TEMPORADA 1 - MEGA

TEMPORADA 2 - MEGA

TEMPORADA 3 - MEGA

TEMPORADA 4 - MEGA

TEMPORADA 5 - MEGA
TEMPORADA 1 - MINHATECA
TEMPORADA 2 - MINHATECA
TEMPORADA 3 - MINHATECA
TEMPORADA 4 - MINHATECA
TEMPORADA 5 - MINHATECA
Essa série é muito boa, O filho do meio, David (Michael C. Hall, o famoso Dexter), gay não assumido que tem um namorado policial e é assíduo frequentador da igreja local.A relação homossexual de David com seu namorado é uma das mais honestas e realistas já mostradas.Assistam pois é muito boa mesmo. Durante os 5 anos em que foi exibida, a série teve 63 episódios com 50 minutos de duração e recebeu 53 indicações a todo tipo de prêmio da televisão americana, dos quais ganhou 11, incluindo 3 Globos de Ouro por Melhor Série Dramática (2002), Melhor Atriz Coadjuvante em Série – Rachel Griffiths (2002) e Melhor Atriz em Série Dramática – Francês Conroy (2004).
E os atores, incluindo os coadjuvantes, dão um show à parte. Todos tem seus preferidos, mas essa série torna muito complicado decidir qual ator ou atriz é melhor, tão boa foi a seleção de elenco e o posterior desenvolvimento dos personagens pelos roteiristas, atores e diretores.
Assisti toda a série no ano passado e posso garantir que ela me afetou, afetou meu casamento e meu modo de ver a vida.
O final da série são os 5 minutos mais belos e tristes que já vi na TV e não conheço uma alma que não tenha ficado chorando por muito tempo depois que ela acabou.Se você tem mais de 18 anos e se importa com questões como a morte, sobre o que estamos fazendo aqui, para onde vamos, de onde viemos e se a vida vale à pena, essa série é para você.

Assista enquanto pode, pois a vida pode ser mais curta do que você imagina.
Jerri Dias


16 comentários:

  1. AMO ESSA SÉRIE ESPERO QUE CURTAM TBM ....PRA MORRER BASTA TA VIVO VIU ... VALE À PENA DE ACOMPANHAR !!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanda obrigado por mais uma série de sucesso .

    ResponderExcluir
  3. Vi esta série há muito tempo atrás e é bom ver de novo, com outra perpectiva. Na altura achava um pouco morbida, muito drama, muita confusão, apesar de gostar. Não que agora tenha uma opinião muito diferente, mas consigo entender as coisas de outra maneira. Acho que na altura faltava-me a maturidade que tenho agora.

    Seja como for é bom voltar a ver. Obrigado.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZIRA AMADA REALMENTE EM ALGUNS MOMENTOS TBM ACHAVA MORBIDA .... MAS É MUITO BOA A SÉRIE ....

      Excluir
  4. Adoro a série! Chorei muito quando acabou.
    Obrigada Vanda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amigas(os): é complicado colocar a série em box????? Abração!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido me dê uma semana que coloco ela para você .
      Abração

      Excluir
    2. Cbrigado ,Xan.
      P.S.: Até hoje não consegui converter o DVD "em Paris". O vídeo, convertido, mesmo seguindo suas instruções, ficou "quadrado"....(rs) Um abração!!!!!!

      Excluir
    3. Com jeitinho e fé você conseguirá irmão Rogerio , boa noite e abração meu querido .

      Excluir
  6. Boa tarde!
    É possível postar os episódios 5 e 6 da 2ª temporada? O link desses dois episódios está indisponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos a substituir.
      Obrigado por avisares.
      Bjinho

      Excluir
  7. Bom dia!
    O link dos episódios 9, 10, 11, 12 e 13 da 2ª temporada está indisponível. É possível postar novamente? Desde já obrigado e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Ontem não deu para colocar todos na conta, só mesmo do 5 ao 8. Só posso fazer isso quando chego a casa, mas já estou a continuar. Se não hoje, até amanhã, no máximo, está tudo ok.
      Obrigado.
      Bjinho

      Excluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!