sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ricardo e Henrique (Amor Maior)

       

Amor Maior foi uma telenovela portuguesa produzida pela SP Televisão e emitida pela SIC, de 12 de setembro de 2016 e 30 de setembro de 2017. A telenovela foi escrita por Inês Gomes.
Foi protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo, Inês Castel-Branco e José Mata.
As gravações decorreram em São Tomé e Príncipe e Lisboa. Estreou no Brasil pela SIC Internacional, em 10 de outubro de 2016.

Além da história principal da novela, temos Ricardo e Henrique, um casal bastante improvável, mas que se encontra e apaixona. Ricardo é um jovem que sempre foi apoiado pela mãe, uma policial, mesmo quando ele faz coisa errada e fora da lei. Isso deve-se ao fato da mãe ter sido responsável pela quase morte do filho. O filho sabe disso e usa a culpa da mãe para sempre se safar dos problemas, inclusive um acidente que provocou, que deixou a irmão a mancar. Em um determinado momento, Ricardo participa de um assalto, que resulta na morte de um segurança. Ao descobrir o envolvimento do filho, a policial vai ocultar as provas contra ele, de forma a evitar a prisão do filho.

Mesmo com constantes segundas oportunidades, Ricardo acaba sempre por fazer asneira, envolvendo-se cada vez mais no mundo do crime, ao ponto que até a mãe deixa de o proteger.

É nessa fase que Ricardo conhece Henrique, um jovem bem resolvido e de sucesso, que trabalha fora do país e veio a Portugal visitar a mulher do seu falecido irmão.

Quando os dois se conhecem dão-se logo bem, no entanto, Ricardo não sabe que Henrique é gay, e não reage bem na primeira vez que Henrique o tenta beijar. Mesmo tendo reagido mal a essa tentativa de beijo e tendo afirmado que apenas gosta de Henrique como amigo e nada mais, desse ponto em diante Ricardo não consegue deixar de pensar no amigo, e não, exatamente, como apenas amigo, apesar de ter namorada.

Finalmente, chega o dia em que Ricardo admite que gosta de Henrique e eles se envolvem, no entanto, as dúvidas, medos e vergonha de Ricardo o impedem de assumir esse amor, chegando mesmo a submeter-se à chantagem da vilã da história para o seu segredo não ser revelado.

Mesmo depois de assumirem sua relação publicamente, as coisas não vão ser mais fáceis, principalmente, devido aos problemas de Ricardo com a lei, e isso vai levar a um desfecho que ninguém imaginaria ou gostaria, obrigando Henrique a escolher entre o certo e o errado.





Um comentário:

  1. Muito obrigado Equipe do Gay Dream Filmes! Curto o trabalho de vocês e posso garantir que é nota 1000!!
    Adorei essa novela quando eu a assisti, esses dois personagens são maravilhosos! Um beijão a todos!!!

    ResponderExcluir

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!