segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Hooked (2017) - Feliz Aniversário Rodrigo


Jack, um michê de 18 anos, e seu namorado, Tom, são muito próximos e apaixonados. Ao mesmo tempo, Jack é impulsivo e explosivo, com poucas qualidades redentoras. Matt, um homem casado, que não saiu do armário, leva Jack de Nova York para Miami com a intenção de ajudá-lo.


Hooked”, de Max Emerson (2017). Uma celebridade no Instagram, o ator e modelo Max Emerson estreia em longa metragem aos 28 anos de idade, inclusive escrevendo o roteiro do filme. Decidido a discutir o tema cada vez mais presente na sociedade americana, o abandono de jovens lgbts pelos seus pais e o consequente aumento de sem tetos nas ruas, Emerson fez imensa pesquisa sobre o tema, entrevistando centenas de jovens. Homofobia, estupro, violência doméstica, geralmente, são os casos relacionados, e muitos desses jovens já tentaram o suicídio. 

Emerson lançou uma campanha no Crowdfunding e conseguiu captar 100 mil dólares para realizar sua produção independente. Com referências explícitas ao clássico “ Perdidos na noite”, especialmente na cena onde o garoto de programa se relaciona com uma perua, acompanhamos a trajetória de Jack (o excelente Connor Donnaly), garoto de programa que atende homens e mulheres. Jack mora com seu namorado Tom em um Hostel, e Tom quer que Jack mude de profissão. Quando Jack aceita o convite de um cliente casado para passar um tempo em Miami, ele sonha com um futuro melhor para ele e Tom (de novo referência a “Perdidos na noite”). Mas as coisas não acontecem como o esperado.

Ótima fotografia e aquela atmosfera de filme índie, é um filme bastante decente que captura a atenção do espectador por conta do carisma de Jack.


Título: Hooked
Ano produção: 2017
Dirigido por: Max Emerson
Estreia: 2017
Gênero: Drama
País: Estados Unidos da América

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!