terça-feira, 7 de agosto de 2018

Wings (ASAS) 1927



Jack Powell (Charles Rogers) e David Armstrong (Richard Arlen) são dois homens que vivem numa mesma cidadezinha americana e se tornam rivais quando passam a disputar o amor da mesma mulher, a bela Sylvia Lewis (Jobyna Ralston). O que Jack não sabia era que a inocente Mary Preston, uma moça para quem ele nunca deu muita atenção, está perdidamente apaixonada por ele. Os dois se alistam no serviço militar e se tornam aviadores durante a Primeira Guerra Mundial, tendo que combater os alemães na França. Disposta a ajudar Jack, Mary decide arriscar sua vida e sua carreira como enfermeira viajando para a Europa em busca de seu amado.


Até onde se sabe, o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo na história do cinema (ou pelo menos um dos primeiros que se conhece) foi há 85 anos atrás, no ano de 1927, no filme Wings (Asas), primeiro filme mudo a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Buddy Rogers e Richard Arlen são os astros, interpretando dois pilotos de combate que disputam a afeição de uma mesma mulher (Clara Bow). Esse é o enredo. Mas nenhum dos dois, como o escritor Kevin Sessums diz, "mostra tanto amor por ela... como demonstra um pelo outro."
O beijo é bastante tímido, mas se tratando de 1927, no qual aparece um beijo entre dois homens fardados se acariciando, realmente o impacto deve ter sido imenso.


Título Original: Wings
Título no Brasil: Asas
Direção: William A. Wellman
Gênero: Drama/Guerra/Romance
Ano de Lançamento: 1927
Duração: 136 min
País: EUA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a uma opinião mas lembre-se...
O direito de um termina onde
começa o direito do outro!